14/08/2016

Porque Mulher ama Sapatos e Closet's - Sonho de consumo

| |
Olá Vizinhos!


Já falei que uma das minhas vontades é ter uma dispensa na cozinha e a outra coisa que é meu sonho de consumo é ter um closet no quarto. Não sei você, mas eu acho que closet é a cara da riqueza! Não sou rica, mas se o dinheiro der vou ter um sim!

Como meu marido está desenhando algumas ideias pra nossa casa, já andei dando uma olhada em alguns modelos na internet.

Navegando na internet percebi que há muito pra se pensar na escolha e decoração do tão sonhado closet, coisas que nem tinha pensado.
Separei algumas e já aviso: o post será longo, é melhor antes pegar mais uma xicara de café!


Closet planejado
Pra montar o closet você tem duas opções, comprar as peças prontas e instalar ou solicitar um projeto junto a um arquiteto ou marceneiro, que vai analisar o espaço disponível e a sua necessidade. Ele também fará um estudo sobre a iluminação e decoração do ambiente, ah e eles também levam em consideração que as medidas do closet para mulheres diferem dos homens, por causa de vestidos longos, botas, bijuterias...





Com ou Sem portas?
Ter um closet sem portas tem suas vantagens:
*   Com todas as peças a vista fica difícil repetir a mesma roupa;

*    Evita o cheiro de mofo;

*    Economia de dinheiro;






Mas também tem suas desvantagens:
*As peças podem ficar cheias de pó;

*Se organização não for o seu forte (assim como eu) a sua bagunça vai poluir a decoração;

 *A iluminação pode estragar algumas peças de roupa ou sapato.
*As roupas podem ficar úmidas com o vapor que sai do chuveiro.




***DICA:  você pode instalar portas de acrílico ou de vidro***

Janelas?
O closet pode sim ter sim uma janela, mas o ideal é que ela seja apenas para iluminação e não entrada de ar.




Decoração
Se o espaço do seu closet for grande, você pode até decorar ele com uma penteadeira, Puff ou poltrona e espelho, que, aliás, é um item indispensável! Leve em consideração que este lugar será aonde vai se vestir, arrumar, maquiar.











Iluminação

Ah, é preciso cuidado também na iluminação do closet, se não fica difícil enxergar as peças ou se maquiar.  As luzes precisam ser brancas ou neutras senão as cores vistas serão outras. Você pode apostar também em colocar luminárias dentro do guarda roupa.





Ventilação
Outro item pra se preocupar, se o closet não tiver ventilação algumas peças ficarão mofadas e o ambiente sufocante, é bom pensar em ventilações mecânicas ou exaustores.






Por hoje é só pessoal!
Confira outras dicas para o seu quarto Abaixo:

Parede de Tijolos pra acabar com a umidade



Coisas que não podem faltar no seu quarto






4 comentários:

  1. Oi vizinha, adorei o post, bem explicativo e a propósito, amei o novo design do blog, deu outra cara rs.

    Olha, sempre quis ter closet mas sabe como é né rs, se for depender de mim querooo tuuudo kkk mas minha realidade é totalmente outra, closet é tudo de bom, todos os pontos que você abordou fazem todo o sentido ainda mais no que se refere a organização, tudo precisa ser harmônico se não... já muda tudo, imagina uma bagunça daquelas nos closets sem portas kk vergonha alheia.

    Se eu fosse fazer e tivesse espaço deixaria uma penteadeira um puff também, fica tão charmoso... um sonho não é vizinha?
    Quando se decidir mostra para a gente sua escolha. *---*

    Beijocas!!
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como o blog ainda é novo não tem um layout bacana, mas aos poucos chego lá, que bom que notou!!!
      Olha meu marido já decretou que nada closet grande e muito menos com penteadeira, estou sofrendo muito!!!
      bjus..

      Excluir
  2. Oi Sara fiquei muito em dúvida se faria ou não o closet, tive que escolher entre ele ou um quarto grande... E ele ganhou kkkkk...
    A porta do meu banheiro vai sair dentro do closet e achei mais prático, e a disposição que quero meu quarto vai dar certinho com o tamanho que ele ficou. Só estou triste de não ter onde colocar uma penteadeira rs, mas se eu falar de mudar mais alguma coisa meu marido me mata kkkk...
    Beijo


    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! também quero assim com o banheiro saindo no closet, mas também ficarei sem penteadeira, meu marido já cortou!rsss

      Excluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo