11/08/2016

Você pode ter uma sala de estar como essas - Conheça o Pé Direito Duplo

| |
Olá vizinho! 

Não imaginava que ficaria tão inspirada pra construir nossa casa, o projeto ainda está no papel e já pesquiso decoração, acabamentos. 

Ah, e me inspiro também nos blogs que sigo e te convido a dar uma espiada (aqui no seu lado direito).

Um dos detalhes no nosso projeto é o Pé Direito Duplo.


                     Leia também sobre Portas Pivotantes
                      dando um ar de luxo na sua fachada!

Pé direito é a altura que tem cada cômodo da casa, logo o duplo tem o dobro de altura. Esse recurso deixa a casa com o efeito de suntuoso e lembra muito mansões americanas. Admito que nem havia pesando sobre o assunto, mas meu marido deu a ideia, fui pesquisar e apaixonei gente que coisa mais maravilhosa!

Encontrei inclusive inspirações neste blog aqui:Doce Lar

A saga agora é adaptar o pé direito duplo ao projeto que temos em mente, nosso terreno tem 6x25 e a área construída não pode ficar demais senão haja empréstimos rsss!

E se o seu projeto tem pé direito duplo peço que compartilhe comigo (please) pois na internet tem muitas fotos mas poucas plantas baixas pra termos uma ideia das dimensões.

Deixo agora algumas inspirações que me deixaram apaixonada, espero que gostem.














Tchau vizinhos e até a próxima postagem.
Bjus.


                        Leia também sobre Portas Pivotantes
                      dando um ar de luxo na sua fachada!

11 comentários:

  1. Que legal Sara, adorei conhecer seu blog e esse novo projeto!
    Tudo tão lindooo s2

    Bjos, Debi
    do blog: http://www.deborabrazil.com.br/

    Ps.: Flor estou seguindo seu blog ;D Quando puder, participe seguindo o meu também. Grata ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Débora, espero que eu tenho noticias em breve da minha obra, por enquanto são apenas inspirações!
      Já estou seguindo seu blog também e já andei lendo as dicas que tem lá!
      bjus.

      Excluir
  2. Olha vizinha, depois que começamos com a ideia de construir também e ter nossa casinha eu já pensava em inspirações, agora é mais do que o dobro haha, acho que é porque temos tempo para pensar sabe, e aí queremos pesquisar bastante, porque quando já está na ativa, é bem mais complicado do que parece.

    E sobre as inspirações que você postou, realmente são lindas e muito aconchegantes, não achamos casas assim por aí se você fizer vai ser o diferencial com certeza, porque olha... tudo muito lindo *.*

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais lemos mais detalhadas e diferentes ficam nossas casas né, acabamos percebendo que o bonito nem sai tão caro.
      Bju!

      Excluir
  3. Oi Sara!

    Obrigada pela visitinha! Já estou te seguindo para poder acompanhar a sua saga!

    Adorei o post! Uma das coisas que não abri mão no meu projeto foi ter o pé-direito duplo. Eu adoro a sensação de amplitude que essa alternativa nos oferece!

    Beijos ♡
    Lidiane
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, de inicio nem tinha pensado em pé direito duplo, agora não abro mão dele, valoriza demais a casa, ele fica linda e com cara de luxuosa, boa escolha né?!
      Bjus

      Excluir
  4. Oii Sara, também sou apaixonada por pé direito duplo. Quando eu construir também pretendo fazer um projeto assim.
    Adorei as inspirações!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, é lindo mesmo e não abra mão dele!
      Bjus!

      Excluir
  5. Olá vizinha, a minha terá pé direito duplo, também acho lindo, devo postar a planta semana que vem, é bom que você dá uma olhada. Estou te acompanhando, boa sorte, também não vejo a hora de começar a construir.

    Bju

    construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, agora fiquei ansiosa pra ver sua planta, e sabendo do pé duplo ainda mais!
      Bjus

      Excluir
  6. Oi vizinha...
    Desde que começamos a pensar em construir, já falei pro meu marido que teria pé direito duplo..Fica lindo!
    E agora, decidimos que nossa casa será térrea, o pé direito duplo fará a diferença! rs

    https://planejandonossaconstrucao.wordpress.com/

    Bjs
    He

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo