09/08/2016

Pensando Verde - Madeira de Reflorestamento

| |
Olá vizinhos!

Tenho pensado nos últimos dias sobre a porta de entrada da nossa casa. Afinal, assim como um sorriso é o cartão de apresentação de uma pessoa, a porta de entrada terá essa função. Porem, mais do que pensar na beleza da porta quero te levar a pensar VERDE.

Foi se o tempo em que a natureza era deixada de lado e o desmatamento erra comum. Se você deseja ter uma porta de madeira pode escolher que ela seja de madeira de REFLORESTAMENTO.

Como trabalho em uma construtora que pensa verde já participei de uma palestra sobre esse tipo de trabalho.

Funciona assim, algumas arvores são plantadas exclusivamente para serem utilizadas na construção civil de forma direta ou indireta ou na fabricação de móveis, garantindo ainda que quando 1 arvore é podada, outra é plantada em seu lugar, isso tudo longe de áreas com Preservação permanente, onde podar uma árvore pode sim dar cadeia.

As arvores em geral são Pinus, Eucalipto, Araucária ou Teca, são escolhidos pelo crescimento rápido, pra você ter uma ideia no Brasil por conta da condição climática o Eucalipto leva  cerca de 7 anos pra ser aproveitada e na Europa ela precisaria de pelo menos 30 ano! Quanta diferença!


Há também fornecedores de produtos de reflorestamento que são certificados pelo FSC, como se fosse o Imetro, garantindo que o produto foi comprado protegendo o meio ambiente.

Nossa atenção deve estar em toda madeira que será usada durante a nossa obra, se assim como a minha a sua obra ainda não começou atente para esse detalhe, pergunte, questione, afinal a preservação do planeta que chamamos de casa está em nossas mãos.

Bjus e até a próxima!


2 comentários:

  1. Oi vizinha!!
    Realmente pensar na natureza é super importante até porque tudo provém dela então precisamos apoiar essa causa.
    O chalezinho é 90% madeira e os móveis 80% também serão, a empresa que vamos contratar tem a regularidade em dia com o IBAMA e fiquei mais tranquila porque ele é ligado com o meio ambiente e causas ambientais e não podíamos pecar nesse quesito.
    Adorei seu post, muito importante mesmo.

    Beijocas!!

    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria bom mais pessoas que pensem como você, que pensem no meio ambiente, e o seu chalé é do bem mesmo, sempre que viajamos pra campo do jordão ficamos em pousadas todas de madeira, é tão gostoso o cheiro e o barulho que a madeira faz! você vai viver em um sonho! parabéns!!!

      Excluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo