02/09/2016

A primeira impressão é a que fica - escolhendo o material da sua porta de entrada

| |
Olá vizinhos!

A primeira impressão de uma casa na maior parte das vezes é a Porta de Entrada. E quando pensamos nela queremos algo esteticamente marcante. Porem, a escolha da mesma tem ser de criteriosa.


A função da porta será apenas decorativa ou precisa ser segura? Precisa de isolamento acústico? Estará exposta a intempéries?
Será de alumínio, ferro, madeira ou vidro?

No caso de apartamentos ou casa murada, as portas não precisam ser tão seguras ou resistentes às intempéries, você pode escolher uma porta que seja apenas decorativa.

As portas de madeira maciça são seguras, resistentes à exposição, são isolantes acústicas, porém, é imprescindível a manutenção anual contra pragas. É preciso também pesquisar sobre o fabricante, porque se a porta empenar tem que saber se tem como trocar.

As portas de Alumínio são pouco usadas na entrada, é mais comum em quartos ou cozinhas, elas possuem resistência a intempéries porem sem nenhum isolamento acústico.




Portas de ferro são elegantes e geralmente são combinadas com vidro ou madeira, mas precisam de muita manutenção, pois não são resistentes à água.



Já as portas de Vidro transparente garantem maior iluminação no ambiente, mas sem qualquer privacidade, já as de vidro Jateado proporcionam maior privacidade.







Enfim, são diversos modelos de portas, as mais usadas são as de madeira maciça ou com alguns detalhes de alumínio ou ferro.
Aqui vão mais 7 modelos de portas de entrada pra nossa inspiração.


















3 comentários:

  1. Oi vizinha, adorei seu post, explanando cada um dos benefícios de se ter cada porta. Continue assim porque está a cada dia mais interessante seus posts :D
    A minha porta será de madeira maciça como é de se esperar. O produto "Polisten" é um veneno maravilhoso contra cupim e outros bichinhos. Nós utilizamos o danadinho nas nossas caixas de madeira e não cria um bicho mesmo, ele tem um cheiro forte para eles então impede a invasão deles, digamos assim. E usamos sempre a cor castanheira e dá uma corzinha né para renovar tudinho haha.


    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!Vou pesquisar sobre esse produto porque queremos de madeira maciça também.
      Agradeço o elogio, espero que esse blog melhora cada dia mais! Precisa ser útil não apenas pra mim, mas pra vocês que me acompanham também.
      Beijos!

      Excluir
  2. Belas portas amei todas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo