28/09/2016

Bubble Chair ou Cadeira Bolha By Designer Eero Aarnio

| |


Bom dia vizinha.

Não sei se vocês conhecem o Show da Luna, um desenho que tem como personagem uma menina muito curiosa que sempre diz:
- Eu Preciso Saber!
Pois eu sou assim também. Gosto e preciso saber os Porquês das coisas.

E hoje essa postagem traz um pouco de história sobre itens da decoração.


Toda criança um dia já brincou de fazer bolhas de sabão e são com essas bolhas de sabão que as Bubble Chair se parecem.


 Designer Eero Aarnio

Lúdico. Neutro. Sofisticação. Modernidade - Seriam esses alguns adjetivos que descrevem as Bubble Chair.
Uma sala dentro de outra sala – é uma boa definição das Bubble Chair.
Criadas por Eero Aarnio, que nasceu em 1932 na Finlândia, onde estudou no Instituto de Artes Industriais em Helsínquia. Em 1962 ele abriu seu próprio escritório como um designer de interiores e industrial, onde começou a exercer a sua utilização pioneira de plásticos em seu design de mobiliário.
Bubble Chair

Eero Aarnio sempre deixou sua visão criativa ativa nunca se limitando aos materiais convencionais assim, produzia usando formas e cores nunca antes vistas.
“A ideia de uma bola transparente aonde a luz viesse  de todas as direções”.
Bubble Chair


A Bubble Chair Criada por ele em 1968, teve seu design inspirado numa criação anterior do designer, a Ball Chair, que ele sonhava ver “com luzes por todos os lados”, o único material possível seria o acrílico, que já era soprado como bolha de sabão para a construção de claraboias em forma de cúpula. Uma coisa levou à outra e assim surgiu a Bubble Chair.
“Fiz um anel feito de aço, a bolha foi expandida e almofadas foram adicionadas e estava pronta a poltrona. E novamente o nome era óbvio: Bolha".
Bubble Chair


Uma sala dentro de uma sala = a Bubble Chair ou Cadeira Bolha, foi desenvolvida com o objetivo de ser um ambiente privado para relaxar, estudar, sendo acolhedor e protegido de ruídos externos. 

Bubble Chair

Já falei aqui no blog sobre as Cadeiras suspensas, mas as Bubble Chair são mais que isso, elas proporcionam um ambiente privado, com redução de ruídos.
O Grande problema delas é o Preço de R$ 4.982,67 💰💰
Designer Eero Aarnio

Designer Eero Aarnio

E você, vai colocar uma dessas em casa também?






8 comentários:

  1. Eu acho tão lindas mas já vi também de perto os valores... não gostei do que vi rsrs mas eu sou das que pensa " se é algo que quero, vou a luta" rs
    Adorei o preto!
    Beijocas, bezinha!
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo Show da Luna, aprendo mt coisa hehehehe
    Meu filho fica vidrado prestando atenção!

    Minha nossa, que sonho ter uma dessa em casa
    Acho q ia dormir nela
    Pra ter uma dessa só falta ter R$4.982,67
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aprendo mais com a luna do que na minha época de escola!
      Beijos 💓

      Excluir
  3. Que lindo amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Eu ia curtir preguiça o dia todo nessa cadeira, deve ser super confortável né? Fora que fica lindo na decoração. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, deve ser difícil sair dessa cadeira!
      Beijos 💓

      Excluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo