18/09/2016

Quer repaginar um ambiente? O Que você acha de um Teto Colorido? 🌈

| |

Oi Gnt!

Quando pensamos em repaginar um ambiente da casa pensamos em dar uma cor nas paredes.

teto-colorido
O teto, tenho quase certeza de que é a última coisa que pensamos. 

Mas me diz o que acha de dar uma corzinha no seu teto?


Foi-se a época em que eles tinham de ser brancos ou em que os tetos não faziam parte da decoração da casa.Agora eles integram a decoração assim como a iluminação, móveis e você pode até inverter, deixar as paredes brancas e o teto colorido.

Agora, antes de escolher a cor é importante  conhecer o efeito que cada cor têm, por exemplo:



 Preto: é uma cor sóbria, que deve ser usada com moderação para não deixar o ambiente pesado.



Vermelho: tem grande poder sobre o ânimo das pessoas, funciona como estimulante. É uma cor viva, porém deve ser usada moderadamente.


 Verde:tem o efeito calmante, relaxante. Transmite a sensação de leveza e de distância.

 Azul: assim como o verde, esta cor também possui efeito calmante. Além disso, o azul é vitalizante.

 Amarelo: estimula a ação, realização e encorajamento. 



Laranja: é uma cor contagiante, que tem como função alegrar. Como é uma cor quente, deve ser usada moderadamente, para o ambiente não ficar muito exagerado e carregado.


Roxo: essa também é uma bela cor para ser utilizar na decoração. É uma cor viva e alegre.







Agora que já sabe o efeito de cada uma das cores é só escolher e deixar seu teto colorido!


Ou pode até fazer como na imagem abaixo onde o teto colorido acompanha a cor da parede.
teto-colorido

Se você quiser ousar nas cores: muito cuidado e se possível peça a opinião de um profissional pra não ter um resultado terrível!
Alguma vez na sua vida já pensou em usar o preto nas paredes ou teto? O resultado nesse ambiente ficou com cara de modernidade e ousadia.
teto-colorido


Os tetos coloridos podem ganhar também detalhes geométricos feitos com tintas ou com adesivos.
teto-colorido
  
Você Sabia que combinar cores no ambiente pode dar diferentes efeitos, seja de amplitude, redução ou integração dos ambientes?


Sua sala de estar também pode ganhar cores!

teto-colorido


teto-colorido


teto-colorido


teto-colorido


teto-colorido

Por hoje é só pessoal!

Confira outras postagens Abaixo:





 





16 comentários:

  1. Que lindas inspirações eu amei, eu e o noivo ainda estamos indecisos com relação as cores do ap, a sala temos quase certeza que vai ser cinza, agora o resto fica uma vontade de colocar cor em tudo kkk,
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso kkk! Beijos e volte semmpre!

      Excluir
  2. Certinha as funções que você colocou de cada cor no ambiente, eu faço psicologia e estudo psicologia das cores e o efeito que elas causam em nossa percepção são impressionantes! Foi o que você disse, muita cautela na hora da escolha. Eu não havia pensando nisso nunca em deixar o teto diferente rs, uma experiência e tanto, como no chalézinho tudo será madeira mesmo o meu teto não será um teto de concreto, e sim de madeira mesmo que é o chão do andar de cima mas adorei a do quartinho rosa. Ficou super show!

    Beijocas, bezinha!
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, fiz a lição de casa direitinho rsss!
      Pois é, no seu caso as cores estarão na decoração e será linda!
      beijos!

      Excluir
  3. Apesar de gostar muito de rosa, diante de suas explicações ficaria com o vermelho, preciso e acordar, olhar para o teto e me sentir viva rs
    Gosto muito de suas dicas, e percebo que sempre está ligada no meu blog, fique sabendo que fico muito feliz mesmo!!! Pode contar comigo se precisar.
    Um beijo.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos!
      Seu blog tem tanta informação e tenho passado lá com frequência mesmo rss!
      Beijos!

      Excluir
  4. Realmente, eu nunca tinha pensado no teto desse jeito, sempre tive teto acompanhando a cor da parede. Simplesmente amei essas inspirações, algo pra se pensar!
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolher as cores é mais decisivo do que imaginamos né?!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oieee!
    Bah...eu realmente nunca cogitei a possibilidade de decorar, dar cor ao teto, mas as ideia do post são incríveis, de bom gosto e muito sofisticadas...parabéns! Ah..é a minha primeira visita no teu blog e já amei...tudo muito bom! Parabéns!
    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que ideia bacana, fiquei encantada com as inspirações e fiquei tentada em fazer!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for tentar posta os resultados pra vermos!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá amiga.
    Acho bem legal, mas não sei se teria coragem rsrs.
    Dá um trabalho danado pintar teto.
    Amei a terceira foto, e aqueles quartos com teto rosa, lindoooos.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU não gosto nem de pintas as paredes por achar trabalhoso, se for pintar o teto com certeza irei procurar quem faça pra mim rsss
      Beijos!

      Excluir
    2. EU não gosto nem de pintas as paredes por achar trabalhoso, se for pintar o teto com certeza irei procurar quem faça pra mim rsss
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei o post!
    Mas por enquanto só arrisco as cores nos detalhes, rsrs.
    BJssss
    Ariadne

    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo