04/10/2016

Eu Aprendi a ser Só - Hypness

| |


estar-sozinha



Gosto da solidão.

Gosto de estar sozinha.

Na verdade, gosto de estar comigo mesma. Apenas eu e eu.

Parece estranho falar ou ler isso, mas essa sou eu. Desde pequena sempre fui solitária, mas entenda que essa solidão não tem nada a ver com tristeza. Sempre me senti bem comigo mesma, aliás eu + um livro é uma combinação perfeita.
estar-sozinha

Quem me conhece acha estranho quando digo que gosto de estar sozinha.

Depois que casei e tive uma filha estar só é quase impossível, sempre digo pra minha filha que ela e minha parceira pra toda vida pois são raros os momentos que ela está longe de mim.

Hoje li algo que me deixou ainda mais feliz e tranquila sobre minha opção:

Uma pesquisa recente realizada pela BBC em parceria com o coletivo de pesquisadores Hubbub, vinculado à Durham University, na Inglaterra, ouviu 18 mil pessoas de 134 países sobre o assunto e chegou a resultados surpreendentes sobre o significado do descanso.

A pesquisa teve início em novembro do ano passado e buscava entender como as pessoas gostam de descansar, além de avaliar se existe uma relação entre descanso e bem-estar. 

Os participantes do teste foram convidados a escolher as atividades que consideravam mais relaxantes dentro de uma lista. “Ler” foi a atividade escolhida pela maioria, seguida por opções como “estar em um ambiente cheio de natureza”, “estar sozinho”, “ouvir música”, e “fazer nada”. Ao analisar estas respostas, os pesquisadores perceberam que, em sua maioria, estas são atividades que fazemos sozinhos.

Uma das explicações possíveis para isso é que as pessoas poderiam se focar mais naquilo que estão sentindo quando estão sozinhas. Mas, além disso, o fato de estarem sozinhas faz com que estas pessoas consigam se desligar de si mesmas também, enquanto ficam algum tempo sem pensar em nada.
Fonte: Hypness


Agora já tenho desculpas quando quiser fugir com um livro!!!




9 comentários:

  1. Que lindo este texto amei *-*
    Seu blog e lindo adorei ele já estou seguindo
    ❥Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo! Amo ficar sozinha também, acho a melhor hora para parar e refletir sobre todas as coisas.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem melhor companhia do que a nossa mesmo?♥ Beijos! ♥

      Excluir
  3. Tenho que aprender a ler mais, tenho um livro aqui á anos e ainda estou na metade kkkkkkkkkkk
    mas adoro ficar sozinha também, fico refletindo e fazendo vários planos.

    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui mais leitora, antes lia até 1 livro por semana, hoje é 1 por Mês kkk
      ♥ Beijos! ♥

      Excluir
  4. Bonito texto ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, eu também amo ficar só eu e um livro...

    www.karigobeli.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo