13/10/2016

🎃 7 dicas pra fazer uma festa de Halloween pra ninguém colocar defeito

| |
Olá Vizinhas!

O Mês de Outubro é Rosa, é das Kids e também das bruxas!!
O tema Halloween está presente em 90% dos blogs que sigo.

De origem inglesa, o Halloween é uma festa popularmente conhecida nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, caracterizando as crenças culturais dessas regiões. Sua data específica é o dia 31 de outubro.

Nesta festa as crianças se fantasiam para irem de porta em porta, pedindo doces, numa indagação bem conhecida: “travessuras ou gostosuras (trick or treat?)”.



Vai fazer uma festa de Halloween? Então precisa ir as compras!!!

Aqui em São Paulo temos como referencia a 25 de março. Eu não fui, mas nesse blog que sigo casalBe&be tem uma postagem sobre compras na 25, e tem muita dica pra decorar sua festa!

Leia mais sobre as 7 coisas quê não podem faltar nela.

 🎃 
🎃 🎃 
🎃

1º ABÓBORAS
Item indispensável!
Você vai notar que em toda decoração de Halloween sempre tem uma abóbora. Há toda uma história sobre o uso delas, mas fica pra um outro post.


 🎃 
🎃 🎃 
🎃

2º AS cores mais usadas:
Mesmo que as abóboras estejam ausentes, a cor mais usadas no Halloween é essa cor combinada com o preto ou roxo.

- o alaranjado: a cor que dá energia e força, representando a vitalidade;

- o roxo: a cor que representa ritual de magia;

- o preto: cor dos magos, bruxas, feiticeiras e outros do gênero.



 🎃 
🎃 🎃 
🎃

3º Fantasmas

 👻
Precisa dizer porquê?



 🎃 
🎃 🎃 
🎃
4º Comidas Assustadoras




Gelatina dentro de seringas

Gelo dentro de luvas

 🎃 
🎃 🎃 
🎃
4º Chapéu, vassoura ou itens que lembrem a dona Bruxa



🎃 
🎃 🎃 

🎃
5º Morcegos e aranhas

🎃 
🎃 🎃 

🎃

6º Trilha Sonora
Não dá pra fazer uma festa de Halloween e ter como trilha sonora musicas que lembrem o carnaval ou as festas tipicas brasileiras, é?
Precisa entrar no clima e colocar musicas características da festa, sabe as trilhas sonoras de filmes de terror?

🎃 
🎃 🎃 

🎃


7º Fantasias

Por fim um item que também é indispensável. Sabe aquela fantasia que você usou no baile de carnaval? Pois é, ela não serve pra uma festa de Halloween!
Mas se for usá-la, capricha na maquiagem!!!



É isso! Além das dicas acima, não pode faltar brincadeiras pra agitar a festa de halloween, mas isso fica pra outra postagem!

Beijos e curtam o Halloween!




22 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente as decorações.. parece ser uma festa tão legal, pena que aqui no Brasil não temos o costume né?

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, parece tão divertido
      as crianças iam amar!

      Beijos 😘

      Excluir
  2. Se eu adorei o post? Sim, claro ou com certeza? R: obvio!
    E não é só porque eu fui não viu, mas eu super indico a 25 de março para isso, dá até para imaginar o porquê rs, viu quantas infinidades.

    Sem dúvidas o melhor tema do ano para mim depois do natal. KKK eu sou tipo LOUUUUUUUUCA pelo Dia das Bruxas e adorei que você entrou na onda do mês de halloween e MESMO, 90% dos meus blogs estão no clima mas acho que sou a mais exagerada kkkkkkkkk

    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu blog está recheado de halloween, estou amando cada uma delas!
      Beijos 😘

      Excluir
  3. Eu ameeeeeeeei esse post
    Nós n temos costume de comemorar mas eu acho o máximo as decorações, roupas...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não comemoramos aqui em casa, mas dá uma vontade só de ver essas fotos!

      Beijos 😘

      Excluir
  4. Idéias super criativas! Amei!

    Venha conhecer de onde venho: shinybubbles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho bem legal essa temática para festas! Amei as inspirações que escolheu pra ilustrar sua postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!!! Na escola particular que trabalho realiza diversas comemorações, inclusive o Halloween, e semana retrasada tive a feira do conhecimento, e montei uma árvore e cachorreira com caixas de papelão, e sou professora de Química, física e matemática, e não tenho nada relacionado com artes, mas até que para quem fez em 2 dias antes do evento, ficou interessante. Já vou anotar essas dicas, pois já tenho enfeites para fazer.

    Olha a gente faz de tudo, né!! Desde construção, decoração de casa e de festas!!Beijos!!

    https://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Amanda, olha nasceu mulher nasceu mil e uma utilidades!
      Parabéns Professora, admiro sua profissão!!!!

      Beijos 😘

      Excluir
  7. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Olá Flor!

    Adorei essas dicas de decoração do Halloween,que tudo a mesa de sapato simplesmente ameiiii.

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Eu achei as ideias super criativas. Adorei a fantasia, e também o cachorro quente que parece um dedo humano kkk
    Muito legal o post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  10. Aqui no condomínio depois que mudou a administração, foi feita a primeira festa de Halloween no sábado. Eu estava viajando, mas minhas vizinhas disseram que foi muito legal. O pessoal foi fantasiado e a decoração estava bacana. Legal a ideia da brincadeira pegar aqui no Brasil também. Um beijo

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo