04/11/2016

Você já conhece a Iluminação Natural- Tipo claraboia?

| |


Bom dia Meninas!

Se você já escolheu o arquiteto pra fazer o projeto da sua casa sabe que a primeira coisa que ele precisa saber é onde nasce e se põe o sol em relação ao seu terreno.

Parece uma pergunta tão sem sentido, mas ela determina como e onde cada cômodo da sua casa ficará. E por quê? Os projetos arquitetônicos buscam o bem estar e prioriza a iluminação natural, prática que traz grandes benefícios ao seu bolso e saúde.

Em poucas palavras, o arquiteto vai aproveitar ao máximo a luz do sol pra iluminar ambientes internos de acordo com a localização do sol.



O conforto visual é o maior beneficio que sua casa vai receber, afinal, quem nunca foi em uma casa onde um cômodo é extremamente escuro enquanto outros são extremamente iluminados. Isso sem contar no verão, onde os cômodos recebem tanta luz solar que fica impossível assistir a TV ou dormir por conta do calor.

Usando a luz natural de maneira correta você também vai economizar em energia elétrica, e recebe um agradecimento da natureza!

Não se esqueça também dos benefícios para a saúde, é comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias moderadas de sol☼, que produz vitamina D melhorando a absorção do cálcio e fortalecendo os ossos.

Pensando nesse detalhe quero falar pra você hoje sobre as CLARABOIAS.


CLARABOIAS é uma abertura no alto das edificações destinada a permitir a entrada de luz ou a passagem de ventilação. 

Podem ser de diversos formatos: circular, um dispositivo envidraçado ou um pequeno domo de plástico semitransparente sobre a passagem na laje superior da construção, que permite a iluminação e ventilação de cômodos onde não foi possível janelas.

Separei alguns modelos de CLARABOIAS em dispositivos de vidro que podem ser vedados ou abertos (tipo janelão).

NA COZINHA:



NOS QUARTOS:A outra vantagem que uma claraboia oferece é a possibilidade de observar o exterior a partir do interior.








NOS CORREDORES:



NA SALA



NOS BANHEIROS


Mas cuidado! As claraboias também podem aumentar as suas faturas de energia, e tornar a sua casa num espaço extremamente desconfortável. Não se deixe enganar pelo que se diz em certas revistas e sites, ou pela propaganda dos fabricantes de claraboias. 

Fonte: claraboias

😘


Por hoje é Só.
Não esquece : seu comentário é muito importante pra mim. Ah! Deixe o link da sua página também, assim trocamos inspirações!

Beijos e até a próxima postagem!!!Leia nossas outras postagens clicando abaixo e não esquece de curtir nossa página no Facebook. 😘😘




Jardim de Inverno





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo