16/12/2016

Viagem Literária✈Jardim de Inverno

| |
Oi Gnt!
Quem não ama viajar? E se você puder fazer isso sem sair do lugar e gastando pouco ou quase nada? Essa é a proposta que os livros nos fazem. 

Ao abrir de cada página somos automaticamente transportados pra lugares e tempos diferentes, conhecendo sempre pessoas novas e inesquecíveis - ou não.

Pra mim Natal tem cara de neve, de inverno, mas morando em Sampa, a menos que eu viaje pra Campos do Jordão, Gramado ou Canela a realidade é de muito calor e pouca roupa!
Mas esse ano pude viajar pra Lenigrado e ao Alasca através desse livro aqui:

"Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que é preciso por nossos filhos

✈Livro: Jardim de Inverno
✈Autor: Kristin Hannah
✈Páginas: 416
✈Editora: Novo Conceito
✈Ano: 2013
✈Valor: à partir de R$19,90

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família.

A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 

Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.



Minha opinião:
Ganhei essa viagem literária e me apaixonei de cara por 2 motivos: 
1º Amo o inverno, amo países escandinavos e mesmo morando no Brasil posso sempre fugir e experimentar o inverno deles através dos livros.
2º Amo história e toda literatura sobre a segunda guerra.

Me apaixonei pela capa que tem tudo a ver com o livro e como sempre digo: eu julgo um livro pela capa e nesse caso acertei, li tudo em 1 semana.
Chorei pela dor da guerra que mesmo fazendo parte do passado ainda é presente na vida de muitas famílias até hoje.


É impossível não tomar partido nessa história e ir mudando de lado a cada capitulo, pois tanto Meredith quanto Nina tem suas razões pra amar ou odiar a mãe.

E Anya... ela é mais forte do que aparenta!
As primeiras páginas tem um ritmo lento, senti receio mas não parei e a cada nova página me emocionava sempre mais.

Uma viajem bela, de um aprendizado imensurável e com um valor baixinho!
Eu li, viajei e indico, seja pra dar de presente pra você mesma ou pra alguém que ame.
E você, já leu (viajou)? Me conta o que achou!



Cyber Monday 728x90



81 comentários:

  1. Gostei da dica de livro e dessas dicas de presente no rodapé. Fofinhas!
    Segui você também!
    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas já está na lista. Parece bom demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim,vou procurar esse por aqui.
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já li este livro quando lançou, mas confesso que não curti tanto.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  5. O inverno é muito delicioso, eu adoro. Nunca li esse livro, mas adorei sua resenha e me deixou com vontade de ler, principalmente agora no natal :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou perdidamente apaixonada por esse livro e loucamente ansiosa para devorá-lo. Só vejo ótimas críticas sobre ele e isso me deixa nervosa porque eu quero ler também mas não tive dinheiro pra comprar ainda "/ e sobre o natal, eu também queria que nevasse, mas no Rio de Janeiro é como se estivéssemos de cara com o Sol todos os dias, aqui é tão quente que quase consigo ver Sadraque, Mesaque e Abdnego dentro da fornalha.
    Amei muito a sua resenha sobre esse livro amorzinho e aproveitei pra seguir seu blog e ficar por dentro das novidades.
    beijinhos e até a próxima.

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ser o calor ai no Rio, em Sampa já sofremos e ai é muito mais quente. Olha esse livro é maravilhoso, super indico. Beijocas!

      Excluir
  7. Ameei esse livroo
    Demais,parabéns
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ser mesmo uma bela inspiração esse livro bem na altura do Natal! :)

    Le Trendy Charm

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de inverno, mas gosto de livros que me levam para um lugar mais gelado. Adorei a capa do livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Sara eu sou igual a você adoro livros que me leva pra lugares frios hahaha. Eu amo. O livro pareceu ser bem interessante, dá realmente vontade de ler, fora que a capa é bem bonita, bom post !! Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita curiosidade de conhecer neve pessoalmente um dia hahahah. Acho que eu reclamaria um tanto, mesmo que de forma descontraída, mas ainda quero conhecer algum país onde o frio me faça tremer os dentes e me obrigue a me cobrir inteira de casacos HAHAH
    Não conhecia este livro, mas me pareceu uma boa dica de leitura :D Há muito tempo não conseguia voltar a ler e engatar num ritmo novamente, mas, depois de alguns anos, consegui pegar num livro essa semana e tô lento bem e com tranquilidade, o que me deixou feliz e mais confiante com a minha própria leiura ahahah Quero continuar inspirada!

    Gostei do seu cantinho :D Beijos!
    http://glitteringgg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também acho que reclamaria do frio, afinal nem sei o que é inverno de verdade!
      Espero que continue com o hábito de leitura, tudo depende de escolher o livro ideal!
      Beijocas!

      Excluir
  12. Amei esse livro e nem é tão caro..

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Libro interessante gostei das coisinhas *-* Beijos♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas achei demais. Fiquei com muita vontade de ler :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe essa vontade passar, leia ele é muito bom! Beijocas!

      Excluir
  15. Que resenha mais amor! Amo essas leituras que nós faz viajar, sabe? Arrasou na indicação! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é muito bom,amo leitura,ótimo post,um beijo

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li.. parece bom! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá lindona,
    eu amei demais a sua resenha, a frase que colocou nesse meio do post me cativou.
    Vou comprar em breve.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  19. Ameeeei esse livro!
    Uma narrativa que encanta como um conto de fadas só que com pessoas reais!
    E tem epílogo, eu amo saber o que aconteceu com os personagens anos depois.
    Meu marcador de página dele tem a borboleta do broche da família da Anya.
    É meu queridinho.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que detalhe lindo flor! Que bom que também amou esse livro e realmente saber como eles estão após alguns anos é tudo de bom!
      Beijos.

      Excluir
  20. Parece interessante o livro :)

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Também adoro frio, quero conhecer a neve um dia. Parece ser legal o livro pela sua resenha. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  22. I love travelling so much!
    I'm a new follower dear. What about to follow each other?

    Nothing but Chrissi | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Eu também sou apaixonada por livros ambietados na Segunda Guerra, pois sempre me fascinam e tocam meu interior. O livro parece ter a dose certa de aventura e suspense para nos surpreender e viciar. Fiquei curiosa para saber mais das irmãs e dessas descobertas!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante, Sara!
    Fiquei curiosa para ler!
    Obrigada por compartilhar!
    Não consegui segui vc! Não encontrei a lista de seguidores!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor, se você visualizou do celular acho que não aparece a lista de seguidores.
      Beijo!

      Excluir
  25. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha e dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu também sou super comprada pela capa de livros, principalmente se forem fofos e retratarem o inverno como esse x) não o conhecia, mas adorei o enredo, amooo histórias que se passam no inverno <3 o que me deixou meio assim é que você disse que a narrativa é meio lenta, e sou daquelas que deixa o livro de lado por isso hahaha mas acho que vou arriscar!
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que já sabe não desista dele rsss!
      Vale muito a pena!
      Beijos!

      Excluir
  27. Não conhecia o livro, mas me interessei pelo enredo dele. Vou procurar para ler.
    Beijos

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Também gosto de literaturas que envolvem a Segunda Guerra e a história como um todo.
    Achei super interessante esse livro e fiquei muito afim de ler e curiosa para saber o segredo da mãe dessas irmãs.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia você vai amar e o segredo dela vai te fazer chorar rios!!! Beijo!

      Excluir
  29. Não conhecia este livro mais parece ser ótimo amei a resenha
    ❥Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Não li ainda mas parece muito interessante :)
    Este ano também 'viajei' muito por outras paragens, não há nada melhor que um bom livro para nos transportar para outros mundos ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderExcluir
  31. Preciso viajar também! Esse livro está me chamando para embarcar em breve ;D

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  32. Mds já quero nesse natal, achei um amorzinho esse livro *0*

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li esse livro, mas sou apaixonada pela capa e pela premissa dele. Fico feliz que tenha gostado! Quero mais do que tudo ler rs.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei, a capa é muito convidativa! Você não vai se arrepender... Beijos!

      Excluir
  34. Fiz resenha desse livro e simplesmente amei, foi um dos meus preferidos.
    Bjooos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  35. Eu tbm amo ler e viajar nas historias. Nao conhecia esse livro, mas adorei a resenha. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  36. Livros são sempre um excelente presente pra se ganhar, com o livro conhecemos o mundo através das páginas, gostei da resenha do livro, bjs.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo