21/12/2016

Uma carta ao céu

| |
Um homem caminhava com seu cão na Escócia quando encontrou um balão com uma carta amarrada. Ao ler seu conteúdo, Stuart McColl ficou tão emocionado que começou uma missão para tentar encontrar o autor, um garoto que perdeu o pai, provavelmente há pouco tempo.

Na carta, o menino conta as novidades ao pai – dizendo que está sob os cuidados da assistência social, pois sua mãe está doente -, diz que sonha com encontrar um bilhete do pai debaixo do seu travesseiro e faz alguns pedidos de Natal.
Stuart McColl pubicou uma foto da carta no Facebook e vem tentando encontrar o autor para ajudá-lo, sem sucesso até então. Muita gente compartilhou a publicação para colaborar com a busca, e várias pessoas se dispuseram a fazer doações para que os desejos de Natal sejam atendidos.
Confira a carta e a tradução abaixo:

“Olá, pai. Só estou escrevendo para dizer que sinto saudades e te contar o que há de novo!
Tenho certeza que você sabe que estou na Assistência Social, porque minha mãe está doente e meu ouvido está entupido desde domingo, mas vou sair amanhã.
Eu realmente sinto falta da escola e de você. Sei que você está no Céu, mas está seguro? Ah, sim, antes de ir, aqui vão meu sonho e meus pedidos de Natal.
Meu sonho é que você escreva um bilhete e coloque debaixo do meu travesseiro.
Lista de presentes:

– Chuteiras
– Chuteiras para grama sintética
– Redes de rebote
– Nova bola do Campeonato Inglês
-Uniforme do Real Madrid
Tchau, pai, amo você!”
Cyber Monday 728x90

62 comentários:

  1. Oii.
    Poxa gente, chega deu um apertinho aqui no peito pensando nessa criança, eu como mãe já penso nos meus filhotes.
    Espero que encontrem logo e que pelo algum desejo se realize mesmo os materiais né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sara! Que triste saber que esse menininho não tem mais o pai e a mãe dele ainda está doente :( Dá uma dor no coração! Eu espero que alguém o encontre e assim possam o ajudar, pelo menos no quesito material. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  3. Meu coração se apertou, espero que achem logo o dono da carta <3

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu deus o!
    Será que já acharam? Meu coração apertou. Que o papai do céu cuide de se pequeno.

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com

    ResponderExcluir
  5. Dá um aperto no peito com essas cartas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Deu um aperto enorme no peito.. e se for parar pra pensar tem histórias assim todos os dias que não chegam até a gente, não é?

    Estou seguindo seu blog, será bem vinda no meu também.
    Beijos <3

    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Chorei :(

    Também queria um bilhete do meu pai de presente de natal.

    Espero que este homem consiga encontrar esse menino pra dar a ele pelo menos os outros presentes possíveis.

    :(

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  8. Ai Sara, me fez chorar!
    Que Deus ajude e esse menininho seja encontrado e ganhe o que tanto deseja!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aii chorei!
    A inocência de uma criança é realmente comovente. Que texto lindo. Apesar de triste, sempre nos faz refletir bastante coisa.
    Poxa, dá muita vontade de realizar todos os sonhos dessa criança.

    Flor, obrigada pela visita no meu blog. Já estou te seguindo.

    um grande beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que emocionante!
    Adorei essa.

    Meu pai está vivo, mas queria uma cartinha dele de Natal, quem sabe demonstrando algo, já que ele não sente e não demonstra nada.

    Que emocionante!

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que carta linda e sincera.
    Espero que consigam encontrar o menino, tenho certeza que ele acabou
    ganhando vários pais postiços já que as pessoas se comoveram e decidiram
    doar presentes a ele quando encontra-lo.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Coisa linda!!!
    Intenso e triste!
    Toca a gente, não tem pra onde correr.
    Amei o post!

    Primeira vez aqui no seu cantinho >.<
    Amei, tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Que história bonita :) Emocionante!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Very interesting! Wonderful post!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  15. Uau, que coisa mais linda! Meu coração ficou apertadinho lendo seu post.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Que amorzinho! Super emocionante... Será que o homem encontrou o menino e conversou com ele, eu gostaria de escrever algo do tipo "sei que não sou seu pai, mas podemos ser amigos."
    Ótima postagem.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não soube notícias do desfecho, quando souber posto aqui, também estou curiosa! 😘

      Excluir
  17. Nem sei o que escrever, que dor.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que emocionante!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que lindo! Sem palavras...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais linda, realmente muito comovente.
    Imaginar que o menino soltou o balão pensando que o pai no céu irá receber sua carta... dá até vontade de chorar!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Nossa fiquei triste por essa criança, pena que ele não tenha mais o pai e ainda sofrendo com a mãe enternada, bateu um aperto no peito. :'(

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Meus olhos encheram de lágrimas aqui... imagina só a dor e a esperança desse menininho :(

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  23. Que lindo e emocionante! Dá que pensar mesmo!

    beijinho, bom natal!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que texto mais maravilhoso! Ele tocou meu coração profundamente, já que esse ano perdi minha avó, mas saber que tem alguém lá em cima cuidado dela e que ela está cuidado da gente aqui em baixo, me reconforta.
    Abraço! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos flor, realmente não é nada fácil perder alguem que amamos ... Força e beijo 😗

      Excluir
  25. Ai, que amor! Me deixou emocionada, meio que entendo o garoto... o lado bom dessas histórias é lembrar todos do real significado do Natal: ajudar os outros e compartilhar o momento. Espero que uma carta dessas nunca apareça na minha frente, porque acho que meu coração nem aguenta :'(
    Bjsss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, esquecemos o que essa data significa
      Espero que o fim seja lindo 😚

      Excluir
  26. Que coisa mais lindaaa
    Ameiii parabens pelo post
    Bjinhos
    soloucossentem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa que triste, porém emocionante. Fiquei até arrepiada com o texto.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    Participe do SORTEIO da Salon Line

    ResponderExcluir
  28. Não posso com essas coisas, pois fico muito emotiva. Achei muito lindo o que o cara tá fazendo, tentando encontrar a criança para ajudar... Precisamos de mais pessoas assim.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  29. Lindo e emocionante. Meu coração ficou todo apertado :(
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, realmente bem emocionante a cartinha! Ótimo post e boas festas!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Sabe aquele apertinho no fundo do peito? Então, o meu está enorme. Essa história é uma daquelas que comove qualquer coração e nos faz derramar lágrimas. Espero que encontrem o menininho da carta e que pelo menos ele consiga os seus presentes de Natal. Emocionante!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  32. Super texto amei, desejo a você FELIZ NATAL, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  33. Que lindo texto e ao mesmo tempo muito emocionante.

    Amei seu cantinho, ganhou mais uma seguidora. Beijos.
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  34. Que história mais linda.
    Feliz Natal, que a luz de Cristo esteja sobre sua vida.
    beijos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  35. Nossa que lindo :( ! Deu um aperto no coração agora, espero que Deus abençoe esse menino e esse senhor ! Beijos Sara

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  36. Que lindo e que triste ao mesmo tempo. Que Deus conforte o coracao desse menino! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo