21/02/2017

Como alavancar o número de seguidores do seu blog?

| |
Oi gnt!



Hoje virou moda ter blog e canal, mas você sabe tão bem quanto eu que ter blog é fácil, mas ser visto é muito difícil.

No post de hoje trouxe mais uma dica pra você que achou que ter um blog era fácil mas sofre pra atrair seguidores ao seu blog.




Você sabe Como alavancar o número de seguidores do seu blog?

Hoje separei algumas dicas que vão te ajudar nessa saga!

Antes de continuar a ler esse post, dá uma olhada nesse outro post que fiz com


Quantos seguidores tem o seu blog?

Você pode ignorar, mas o numero de seguidores faz diferença sim! Se você entra em um blog e percebe que o blog tem apenas 10 seguidores, qual sua conclusão sobre ele? No mínimo que é um blog novo ou um blog pouco atrativo. 

Agora se o blog possui mais de 100 seguidores ele já cresce no seu conceito e a probabilidade de você seguir ele de volta é muito grande.

Como atrair seguidores para o seu blog?

#1 – siga outros blogs;

#2– comente nos outros blogs, as pessoas precisam saber que você existe e que tem algo a dizer;

#3– Deixe seu link pra que as pessoas saibam de onde você veio;

#4–Participe de grupos de divulgação no Facebook e Whatsapp, onde há troca de seguidores (se quiser posso até te incluir nos meus grupos);

(Pra que os seus leitores possam seguir seu blog é preciso ter o botão de seguir nele).


Enfim, toda blogueira quer ter um número alto de seguidores, mas:

Seguidores são diferentes de leitores!

Ter 150 seguidores não significa que você terá 150 comentários e 150 visitas em cada post!!!

O que fazer pra atrair não apenas seguidores, mas leitores para o seu blog?!

Essa resposta trago na próxima semana, ok?! 

E você, me conta como consegue seguidores para o seu blog!

Beijos e até a próxima! 








78 comentários:

  1. Adorei o post, e realmente e isso mesmo , n adianta querer que seu blog cresça se você nao for atras de outros blogs , acho q e uma certa conexão um ajuda o outro !!!

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito adorei o blog, só preciso entrar em grupos de whatsapp haha
    rascunhandoavidaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Gosto sempre de retribuir as minhas visitas, assim como eu gosto de comentários acredito que o outro tb vai gostar!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, vou seguir as dicas com certeza. Queria entrar no grupo no whatsapp. Segue o meu blog pfv
    https://coisasdemeninas848.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Comentar em outros blogs é o que eu acho mais essencial porque faz o seu blog ser notado ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post !!! Realmente é bom ter um grande número de seguidores, mas é importante ter leitores também né ? Já estou aguardando o próximo post !! Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Eu comecei a menos de uma semana o meu blog e com certeza dicas assim são muito válidas!
    beijos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post Sara, você disse tudo, quem não é visto não é lembrado!

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeei, eu já sigo todas essas diquinhas e são realmente maravilhosas. Já quero o de leitores. Beijos ❤️
    www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não acho muito legal fazer "spam" em outros blogs. Mas divulgar no face é uma boa dica ♥ Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas
    E sim vou usar todas um beijo linda

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica!
    E você fez uma distinção excelente: seguidores não significam, necessariamente, leitores.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas muito boas ,ansiosa para as proximas dicas!
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas dicas, que você tenha muito sucesso nessa caminha.
    Segue ai pra ajudar flor:https://blogdacarolcarvalho1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Suas Dicas são sempre excelentes adoro seu blog kkk

    ResponderExcluir
  16. Oii, Sara. Ótimas dicas, realmente os grupos de interação nos ajudam muito e comentar em outros blogs tbm... Assim todo mundo cresce junto. Beijos

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa grupo de interação ajuda muito! Eu tenho um no face que e ótimo! E do whats eu uso mais pra redes sociais!
    Amei as dicas, ajudou muito! E eu já sou mais uma seguidora!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gi, depois que descobri esses grupos tenho recebido um bom retorno!
      Beijos!

      Excluir
  18. Legal! Curti. Boas dicas.Fiquei sabendo ontem sobre isso hehe. Beijos.

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que gostou, e não esquece de voltar pra conferir as próximas dicas! Beijinhos!

      Excluir
  19. amei as dicaaaas :)

    Tem post novo no meu blog falando sobre brinco de sereia, vem conferir ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei sua dica, que pena meu não tem , porque eu fiz o blog wix. Preciso isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Karol, mas mesmo assim você usa outras táticas, eu mesma sempre estou atrás das suas novidades! Beijocas!

      Excluir
  21. Dicas valiosas, Sara! Interagir com outros blogs é essencial para o crescimento de qualquer blog.

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas!!! Seguindo seu blog Bjs <3

    vem conhecer meu cantinho...

    lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas lindona, essas dicas são essenciais principalmente para blogueiras novas né.

    ResponderExcluir
  24. Oie!

    Muito boas as suas dicas, mas eu adicionaria tb os investimentos em boas imagens, português correto, posts bem redigidos... pq não adianta fazer divulgação de um conteúdo ruim, não é mesmo?

    Valeu pelas dicas.
    Beijo enorme.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gi, dica anotada e vou incluir nas próximas postagens, realmente esse item é uma carta na manga e faz toda diferença. Beijocas flor!

      Excluir
  25. Amei as dicas ótima pra iniciantes!! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Que post incrível!!!!
    Já estou ansiosa para o da semana que vem :D
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrine, fique de olho pois semana que vem tem mais dicas preciosas pra nos ajudar sempre. beijocas!

      Excluir
  27. Quero muito ver o da próxima semana, o meu blog ainda é um bebê, está com menos de uma semana, eu adorei a dica!
    Sucesso!!!



    https://deualoucanatatau.wordpress.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tauane eu adorei seu blog e tem tudo pra ser um sucesso! Já estou seguindo ele e te desejo muito sucesso, semana que vem tem mais dicas!
      beijinhos!

      Excluir
  28. Oi
    Adorei as dicas ☺
    São maravilhosas e podem ajudar principalmente blogueiras iniciantes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Oi bem legal seu post, eu sigo muitas dessas dicas, hoje eu tenho no total de 420 seguidores juntando com o Google+ melhorou bem depois que comecei a participar de interações,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bru! Um número legal viu, o G+ foi uma mão na roda pra mim também e as interação ajudam a ter comentários e seguidores novos!
      Beijos flor!

      Excluir
  30. Oie! Adorei o seu post. Essa é uma dificuldade que estou enfrentando no momento... É difícil divulgar sem fazer "spam". :/
    Ah, e parabéns pelo blog, tem um visual muito legal! Sei como é difícil desenvolver um design só seu. Beijão!
    Bia Souza - www.anotaai.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bianca, realmente Spam é nosso segundo nome rsss!Fico feliz por gostar do layout, afinal ele é feito pra vocês! Beijos!

      Excluir
  31. Oi eu amei seu blog e seu visual é muito sensacional. Sei bem como é difícil desenvolver design porque eu tentei e não tive paciência e paguei alguém rs. Mas vai dar tudo certo minha linda pode apostar. Beijão!!

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tassi! Agradeço a visita e o incentivo, o melhor investimento foi pagar pra Juh fazer meu layout, fico melhor do que eu imaginei!
      beijcoas!

      Excluir
  32. Adorei as dicas, arrasou! É sempre bom esse tipo de post e eu adoro!

    ResponderExcluir
  33. seu post caiu como uma luva na minha vida na blogosfera! amei, vai ser super útil pra mim! minha maior dificuldade sem duvida é não fazer o tão horrendo spam, mas aos poucos vai indo bem haha

    https://sariandooporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Só li verdades!
    Adorei seu post e estou aguardando pelo próximo!
    Beijos e sucesso sempre ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá lindia tudo bom?Espero que sim
    Eu to Amando as dicas que você está dando;eu faço parte de vários grupos que tem me ajudado bastante!
    Sucesso😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, anota tudinho aí, os grupos nos ajudam de mais, conhecemos muita gente boa! beijos!

      Excluir
  36. ai mulher amei as dicas agora vou bombar o meu que estar precisando viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau Lya! Vai anotando tudinho e desde já muito sucesso! Beijos!

      Excluir
  37. Tenho umblog, e por isso adorei suas dicas! Beijos.

    http://eiilauram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Laura, estou indo conhecer seu cantinho! Beijinhos!

      Excluir
  38. O jeito é divulgar muito! E mais difícil que conquistar apenas seguidores é conquistar leitores fiéis.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VErdade, leitores é muito mais difícil e trabalhoso! Precisa ter muita força de vontade! Beijocas!

      Excluir
  39. Querida adoro suas dicas já me ajudaram bastante aguardo as próximas... Realmente ser blogueira não é fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, fico grata e feliz por ser um canal de ajuda pra vocês! beijos e sucesso!

      Excluir
  40. Oie tudo bem?
    Confesso que no comecinho eu pensava "ah é facinho ter um blog, vai chover seguidores", mas como eu me enganei hein hahahaha. Tem que ter uma grande dedicação mesmo...
    Adorei o seu post, assim como adoro todos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá!!!
    Achei super importante essa postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Muito legais suas dicas, é importante para quem está começando.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  43. Otimas dicas! Eu preciso muito colocar elas em prática, meu blog já tem 1 ano e pouquissimos seguidores
    Beijoss
    www.vidadesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente eu faço quase tudo isso e não consigo reconhecimento,essa semana que entrei em grupo do Face,vc pode me adicionar em algum do face ou whats? bjuu ♥
    https://compulsivass.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá sara querida, adorei as dicas. E é isso mesmo, interação é realmente muito importante.
    Parabéns pela iniciativa em querer ajudar os colegas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Eu faço alumas dessas dicas, e já estou super curiosa para o próximo post <3
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pelo post! Bem legal, bem escrito e também bem útil. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  48. Muito bom ! Quero aprender muito e muito mais !
    Obrigada por dividir seus conhecimentos bj sucesso

    ResponderExcluir
  49. Adorei as dicas! Continue postando mais.
    Beijosss
    gabrielavenuto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. É verdade Sara, gentileza gera gentileza mesmo, uma das coisas mais legais de ser Blogueira é poder conhecer blogs novos com conteúdos mais interessantes e legais do que muitos Blogs famosos por ai, Beijos e já seguindo você. http://morangodonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. ótimas dicas.
    Eu costumo comentar nos blogs e divulgas nas comunidades, sempre deixando o link do meu blog para as pessoas me visitarem.

    Claro, que antes de comentar em um post com a finalidade de divulgar o nosso blog, a gente tem que no minimo ler o post que estamos comentando. rsrsrsrs Parece meio bizarro, mas nesses dias fui comentar em um post que a autora estava reclamando de um problema do blogger e tinha uma leitora que comentou assim "adorei seu post, visite o meu blog ......". Ficou mega chato pra ela.

    Beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo