13/02/2017

Mulheres com estilo - Pin-Up

| |
Oi Gnt!


Muitos falam que lugar de mulher é na cozinha, mas não as Pin-Up, o lugar delas era na parede.
Hoje, elas estão em estúdios de tattoo, hamburguerias, escritórios, etc... 
Quer conhecer essa moda?

Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos sexy para o tempo, mas não vulgares e davam um incentivo para a tropa.

Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico.


Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher sensual, com ar clássico e retrô e muito, muito feminina.

E o termo deixou de se resumir a fotos e chegou às ruas:


Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho, tatuagem e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo.


Gwen Stephany e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Amy Winehouse.
Separei algumas fotos pra você conhecer e quem sabe até se identificar com esse estilo!


Mulheres com estilo - Pin-Up


Mulheres com estilo - Pin-Up


Mulheres com estilo - Pin-Up

E claro não podia ficar de fora a minha diva Amy Winehouse:

Mulheres com estilo - Pin-Up
Mulheres com estilo - Pin-Up


Mulheres com estilo - Pin-Up


Me conta o quê achou!
Pode deixar seu comentário, fico grata e leio todos eles.


Ah! Também retribuo sua visita, e pra facilitar deixe o link da sua página, ok?! 






82 comentários:

  1. Esse estilo é maravilhoso, amei sua seleção de fotos! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei,é muito legal ver essas fotos. podemos estar em qualquer lugar que nos quiser. Valeu bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiê...
    Adorei a postagem, tem uma menina aqui no meu condomínio com este estilo e eu fico só babando e admirando porque acho lindo demais!!! Minhas filha diz que ela é bem estilosa e tenta imitar... acho super legal... xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiê...
    Adorei a postagem, tem uma menina aqui no meu condomínio com este estilo e eu fico só babando e admirando porque acho lindo demais!!! Minhas filha diz que ela é bem estilosa e tenta imitar... acho super legal... xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adoro o estilo Pin-Up :D é lindo.
    É cada roupa estilosa e linda <3
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu conheço esse estilo e acho maravilhoso, mas nem de longe sabia que o nome era Pin-up. Que criativo! Outra coisa, amei o layout do blog, ficou um amorzinho <3
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o estilo Pin Up,
    piro quando tem festa a fantasia, querendo fazer alguma assim.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostos, é um estilo pra se copiar nem que seja em festa à fantasia! Beijocas!

      Excluir
  8. Oi Sara
    Obrigada pelo convite, qro participar sim!

    Eu adoro esse estilo, acho mt fofo apesar de demonstrar força e feminilidade!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal sua matéria explicando. Acho muito fofo o estilo pin-up

    ResponderExcluir
  10. Sua seleção está inspiradora! Eu acho o estilo um charme, quando uso batom vermelho e olho gatinho já fico me achando! hahaha :)

    ResponderExcluir
  11. Sara gostei muito do estilo pin up é bem diferente, a mulher fica super charmosa, mais feminina gostei das inspirações perfeita a sua diva Amy Winehouse ela arrasa, Sara bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amava quando a Katy Perry utilizava esse estilo <3 E gente, como pin-up são lindas :(

    ResponderExcluir
  13. Pin up é como um estilo de vida. Eu amo muito as roupas e os penteados, e acho que elas deram uma grande contribuição para a emancipação feminina.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente marcaram seu tempo e estão até hoje nos inspirando! beijos!

      Excluir
  14. SE EU SOU APAIXONADA POR MODELOS PIN UP? IMAGINAAA HAHA TENHO VÁAAARIAS FOTOS DE PIN UPS -E DE COISAS RETRO/VINTAGE- NA MINHA PAREDE E AMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, esse estilo tem coltado com muita força agora!
      Beijos!

      Excluir
  15. Nossa que lega, não sabia que tinha esse nome. Acho muito bonito esse estilo e bem diferente. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  16. Eu amo demais esse estilo e adorei as inspirações!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  17. Dicas maravilhosas amei as imagens, tenha uma semana
    maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. Esse estilo é bem lindinho, teve uma época que eu me inspirava nas pin ups para toda roupa que eu escolhia. O que mais gosto é que o estilo valoriza as curvas e a diversidade de estilos de corpo feminino. Tem a Kat Von D que é maravilhosa e super parece uma pin up tatuada dos pés a cabeça! Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, você tem esse estilo viu?! É a sua cara! Beijos flor!

      Excluir
  19. Oi Sara esse estilo é lindíssimo amei a seleção!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amo esse estilo! Acho lindo e gostaria de adotá-lo, mas moro no interior e tenho medo de ser a "diferentona", rs.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, adorei seu post este estilo é muito bonito
    Arrasou na seleção de fotos...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Que legal, sempre eu via esses estilos na net, mas não sabia sobre a história
    adorei
    são bem estilosas mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu amo pinup sou apaixonada por elas. Meu TCC de moda foi todinho baseado nas pin ups. Até certo tempo atrás eu me vestia assim, eu amoooo ♥

    ResponderExcluir
  24. Acho lindo esse estilo pin up e acho que nunca deveria sair de moda , sou até frustrada por não conseguir fazer esses delineados lindos que é bem característico desse estilo. Adorei a postagem!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também não consigo, elas fazem parecer tão fácil!! beijos!

      Excluir
  25. Adorei o post, a seleção de fotos e amo esse esrilo, é maravilho.
    Acho ótimo não ser um estilo comum e super na moda, isso o torna mais especial.

    www.becoalternativo.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei desse estilo hahaha muito bom mesmo bjus.😉

    ResponderExcluir
  27. OLá flor tudo bom?
    Confesso que não conhecia esse estilo.
    Tenho um ótimo dia!


    beijinhos, Debi
    Blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=7JhIqNofHJ0

    ResponderExcluir
  28. Acho esse estilo lindo, é super feminino, eu não sabia dessa história que os soldados usavam as fotos nas paredes. Bjs.

    ResponderExcluir
  29. eu adoro esse estilo pin up, adorei saber um pouquinho mais sobre!!
    beijinhos e sucesso :*
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  30. Noossa, não conhecia esse estilo pin up, amei saber sobre ele, as fotografias são lindas! Parabéns pelo post! ❤️

    ResponderExcluir
  31. Eu amo esse estilo pois você pode se vestir do jeito que quiser sem ligar para as opiniões alheias.
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Mariana, aliás, deviamos nos portar sempre assim, sem preocupação com os outros. Beijocas!

      Excluir
  32. Acho o estilo magnífico, muito lindo mesmo, e as meninas q se vestem assim são muito sensuais sem vulgarizar, já fiz umas fotos uma vez e gostei bastante sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, sexy sem vulgaridade, uau, queria muito ver essas fotos!
      Beijocas flor!

      Excluir
  33. Amo esse estilo,gostei muito de saber mais sobre ele!
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu amo o estilo das Pin Ups. Acho elas maravilhosas, fora toda força que elas carregam, não só pelo visual, mas pelo que elas representam. E esteticamente eu amo esse estilo retrô que elas carregam. Arrasou no post!


    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Amo estilo retrô mesmo não usando ele, e a força transpira delas!

      Excluir
  35. Oi,eu adoro esse estilo, realmente é muito se sexy,você caprichou nas fotos,estão lindas,o importante e você se sentir bem,e não ligar o que os outros falam né verdade, um beijo💋

    ResponderExcluir
  36. Sou apaixonada por pin up, desde à maquiagem à roupa <3 Eu adoro esse estilo retrô! A Amy dominava mesmo. Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ahhh amei! O estilo é maravilho! roupa, maquiagem, cabelo tudo lindo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  38. Com certeza retiro espiritual 🙏🏻
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, já fui muitos anos mas esse ficarei em casa!
      beijocas!

      Excluir
  39. Acho lindo e estiloso! Admiro quem tem este estilo ! Gostei demais das fotos !O estilo na minha opinião é o mais lindo em termos de make, cabelo e looks!

    ResponderExcluir
  40. Eu achei lindos esse looks 40 e 50 , eu queria usar esse look um dia.. amei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Eu amo esse estilo <3 sei da história tento me maquiar assim também e acho esse estilo meio rock roll que é claro me atrai muito <3 é uma maquiagem linda e acho super livre ... bjs
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá tudo bem? Eu amo esse estilo, acho tão feminino e delicado. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo