07/02/2017

Organizando seus Livros - Espaços verticais

| |
Oi Gnt!
A regra do post é: Nada de livros espalhados, jogados pelos cantos, está na hora de organiza-los!

Hoje as casas e apartamentos estão cada vez menores, logo, temos que nos adaptar aos espaços que nos restam.
Uma das alternativas em ambientes pequenos é abusar dos espaços verticais - paredes.

Como decorar espaços pequenos-Kitnets 

Quando falamos em decoração, as paredes acabam sendo esquecidas, deixadas de lado, mas sabia que uma parede bem decorada deixa o ambiente mais convidativo e pessoal?

Decorando sua parede com prateleiras:

Liquida Insana 728x90 Se você é um comprador de livros ou leitor compulsivo sabe que sempre falta espaços para as novas aquisições e os livros acabam ficando ou empilhados na escrivaninha ou guardados nas gavetas. Vamos usar a decoração vertical em nosso favor?

As prateleiras além de serem baratas (nem todas) podem ser colocadas em qualquer cantinho e dão um ar todo original (geek) ao seu cantinho.

Dá uma olhada nas dicas que separei:









































Prontos pra começar a organização?


Me conta o que achou!

Pode deixar seu comentário, fico grata e leio todos eles.


Ah! Também retribuo sua visita, e pra facilitar deixe o link da sua página, ok?!



Liquida Insana 728x90

89 comentários:

  1. Amei as decorações que você escolheu!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei as sugestões, você selecionou lindas inspirações!
    Concordo com você deu um ar bem geek!
    Quero muito começar aqui sim, estou precisando organizar melhor, estava tudo tão bagunçado que doei vários livros para abrir espaço e já tem muitos aqui de novo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a prateleira em forma de morcego! um beijo e tenha um ótimo dia.

    ❥ Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  4. Essas organizações é pra quem tem money kkk, eu sonho em ter uma estante toda preta para organizar meus livros por cor, eu já organizo assim mas é apenas uma pilha de livros enorme kkk não tenho onde colocar..
    Amei as inspirações.

    bjus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor, sabe que nem sempre essas estantes são caras, adorei esse sistema de organizar por cor!
      Eu organizo por autor... beijocas!!!

      Excluir
  5. Oi Sara,
    Livros espalhados não dá né! Amei as inspirações, minha filha ia pirar com o morcego do Batman!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, que saudade de você! Mostra pra ela e corre pra comprar uma rss! Beijocas!

      Excluir
  6. Oiie, adorei o post, é uma estante mais linda e criativa que a outra.
    Sucesso. ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei ver as inspirações de estante para livros...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei no chão com essas inspirações, uma prateleira mais linda que a outra. Já quero!!
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cada estante mais linda do que a outra!
    Ameiii
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  10. Ai sao tao fofos easas ideias muito criativa
    Já quero pra minha casa
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  11. Tô procurando umas prateleiras pro quarto da minha filha e achei umas lindas! parabéns pelo post. Gostei muito. Um abraço e até a próxima! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, as prateleiras em forma de nicho são lindas e ainda decoram o ambiente. Super aprovei as ideias!
    Parabéns. Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Mulher, até passei o link pra minha irmã, ela não tem mais onde guardar livros hahaha. Amei

    ResponderExcluir
  14. AMEI as prateleiras, principalmente a do Batman!!! Digo que atualmenye estou sofrendo pacas com esse lance de organização de livros, porque me mudei e o quarto é pequeno pra colocar estante grande e meus livros estão entulhados no guarda roupa, coitados...

    bjs

    inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sara!
    Adorei as insipirações!
    Este ano estou bolando alguma forma de organizar os livros didaticos dos meus 3 filhos sem que eles os misturem... e oi ótimo ter visto este post!

    Já estou correndo pro post da umectação com oleo de coco.. rsrs
    beijos, Nathy
    ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei as inspirações, uma mais linda que outra! Eu não tenho muitos livros mas gosto de decorar tudo, para ficar mais harmonioso, quando quiser mudar as prateleiras vou pegar algumas dessas inspirações. Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. MEU DEUS! Cada um mais lindo que o outro! Quero tudo como faço?? haha
    Não vejo a hora de organizar meus livros em uma instante, pois no momento estão no armário escondidos :( Mas ja salvei sua inspirações pra me ajudar na organização :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sara!
    Eu amei essa postagem, de verdade. Amei essa estante vermelha, essa de xícaras e essa Preta que parece galhos. 😍❤ Sou uma amante dos livros e gosto de ver postagens relacionadas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa, meu sonho de consumo é ter umas prateleiras diferentes assim, a minha estante é daquelas simples e normais. Infelizmente não tenho espaço na parede, mas que vontade que da de ter tudo hahahaha Amei. Beijooos

    ResponderExcluir
  20. AMAMOS A DECORAÇÃO.AQUELE EM FORMA DE LOSANGO AMARELO,É O MAIS LINDO DE TODOS!!!ORGANIZAR LIVROS É ÓTIMO 1UE SERVE PRA DECORAÇÃO TAMBÉM.NÉ?
    PS:AMAMOS SEU LAYOUT <3 <3

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito das prateleiras que você escolheu pra botar no post, todas muito criativas! Eu encho o saco da minha mãe pra comprar uma há muito tempo pois meus bebês estão todos guardados no armário e dá uma peninha ver eles escondidos ):

    ResponderExcluir
  22. Gente, esse post, para mim, foi o mais útil dos últimos tempos. Eu moro em apartamento e tenho um problema para organizar meus vários livros. Eu amei essas inspirações, pois além de deixar tudo organizado, ainda é uma linda decoração. Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa adorei a decoração, livros tem que ser bem cuidados então tem que ter um lugar reservado para eles. Adorei as sugestões
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Minha mãe sempre diz que se eu trouxer mais um livro pra casa ela me expulsa, por falta de espaço pra guardá-los hahaha. Passei a optar por enquanto por livros em pdf, pois evito um pouco do conflito, mas na real meu sonho de consumo é ter uma biblioteca em casa hahaha. Achei linda a prateleira em forma de colmeia, dá um "tchan" no lugar.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso!
      Minha mãe falava o mesmo, mas como casei com alguém que ama livros mais que eu agora lá em casa falta lugar, nosso sonho é ter uma biblioteca na casa nova!
      Beijocas!!!

      Excluir
  25. Gosto tantooooooooooo sara!! Adorava ter uma para por todos os meus livrinhos! Amei! Beijinhos

    http://planetadosunicornio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Sou louca por essas estantes com design diferente para livros, são incríveis e da uma outra cara para o ambiente! Eu tenho muitos livros em casa e costumo usar uma parte deles na decoração da sala e do quarto, o restante fica guardado por enquanto, mas quando eu achar uma estante dessas vou usar todos na decoração!
    Amei as inspirações no post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal a sua organização, é livro que não acaba mais!
      Beijocas!

      Excluir
  27. adorei todos super bem criativos bjus

    ResponderExcluir
  28. Sei nem o que dizer sobre esse post, tô louca aqui, quero todas essas estantes e prateleiras, estou reformando meu quarto, tenho que escolher logo, adorei as inspirações.

    Beijos!
    http://porfavorkaren.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei das dicas, aqui no meu quarto não tem mais espaço nenhum para colocar nada no chão, ai me sobra somente os espaços verticais, gostei das prateleiras com a mesinha, fica tão bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita as paredes mesmo Eliz, faz muita diferença na casa!
      Beijocas e um bom dia 😘

      Excluir
  30. Cada Inspiração bafônica!! Uma mais bonita do que a outra (mas confesso meu amor pela amarela), e sou a doida dos livros e tenho algumas prateleiras no quarto, mas são normais e eu gosto delas assim.
    Sucesso sempre
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a amarela também, eu tenho as comuns também mas quero adotar uma dessas pra mim!
      😘

      Excluir
  31. Meta de decoração ter várias estantes com vários livros, e já tirei várias inspirações deste post, amei a frase do inicio, super me identifiquei. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Sara
    Livros tem que ter seu lugar mesmo! Amo estantes de livros e arrumadas. Lindas inspirações, adorei.

    Beijos,
    DMULHERESInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  33. Adorei essas inspirações, achei super bacana para organizar os livros.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  34. Amei as fotos onde teros livros
    são todos lindos,mas o que mais amei foi a da xícara
    amei bjs

    ResponderExcluir
  35. que maravilha , adoro organizar meus livro e todo mês faço uma mudança na hora de limpá-los, adorei essas estantes bem criativas beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser organizada assim também ,mas ainda não consigo! 😘

      Excluir
  36. To precisando de algo assim para me organizar melhor,
    eu amei as inspirações!
    Com certeza uma delas vai fazer parte da minha decoração!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  37. Nossa que chique, adorei algumas das suas inspiraçoes, deixa tudo muito luxuoso.

    ResponderExcluir
  38. Lindas estantes, já tinha visto algumas mas eram feitas de caixotes de madeiras, eram lindas !!! Parabéns pelo post. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  39. Lindas essas decorações, queria ter espaço para guardar os meus assimrsrs

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  40. Como escritora e leitora compulsiva eu tenho um zilhão de livros e sofro para organizar todos, mas nunca deixo espalhado, nãããããão.
    :P
    Meus bebês não podem ficar jogados.
    Adorei várias das ideias. Quero ter uma parede só para isso.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia tantos livros em casa, tem que cuidar mesmo deles, eu não gosto nem de emprestar aos meus!!! Beijos!

      Excluir
  41. Nossa, amei muito as duas primeiras! Acho fundamental ter uma em casa, mas ando numa fase de desapego com tudo... Principalmente com roupas e livros. Então, estou tentando não comprar tanto. Mas às vezes não tem jeito, preciso ter um pra grifar! hahaha... As estantes que você selecionou são incríveis <3
    www.trintaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom desapegar, mas tem livros que são como filhos rsss!
      Beijocas!

      Excluir
  42. Eu programei um post sobre organização de livros p semana que vem e fiquei impressionada com tantas formas de deixar a casa bonita com eles :D Quero prateleiras em breve kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tantas opções que nos deixam loucas,não é?
      Vou lá semana que vem conferir!
      Beijocas!

      Excluir
  43. Que máximo! Adoro essas dicas :) beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito do seu post, adorei as ideias de estantes,bjs

    ResponderExcluir
  45. Eu, Euuu! compradora compulsiva que compra livros super desnecessariamente! \o/
    Aiin essa estante envergada, que amor! Adorei <3
    Meu sonho é ter uma biblioteca em casa.. ai ai, que sonho!
    Amei as inspirações, as dicas . Prateleiras também são meus amores,acho super praticas.
    Super show!

    um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  46. Esse pote é de utilidade publica hahah
    Amei todas, mas que fazem referências os super-heróis, são as melhores <3

    ResponderExcluir
  47. Quero muito organizar meus livros e amei suas dicas, um mais lindo que o outro, mas aquele do Batman me conquistou!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  48. esse de árvores me encantou ♥ gente, que post mais maravilhoso. Cheio de inspirações.. quero fazer aqui em casa já ♥

    ResponderExcluir
  49. Mds cada estante mais maravilhosa que a outra ♥♥♥
    Tô louca pra achar uma dessas,bem geek, eu acho que deixa o ambiente tão charmoso...
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  50. Amei as inspirações. Uma mais linda que a outra.
    Bjos

    ResponderExcluir
  51. Oi adorei sua dica ficaram bem arrumadinho mesmo amo patrulheiros bjus ��

    ResponderExcluir
  52. Já tinha visto este post e até comentado, se não me engano, mas mais uma vez afirmo que essas estantes são incriveis!!! Beijinhos

    http://planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  53. Nossa, que decorações lindas. Além de ser uma ótima opção de organização também deixa o ambiente lindo, serviu de decoração também. Amei

    ResponderExcluir
  54. oi!
    Eu amei as inspirações <3
    São lindas demais ;) ale´m de guardar os livros deixa o ambiente bonito :)
    bjo

    ResponderExcluir
  55. Eu preciso ter um , porque meu marido compra o livro direto.. não tenho mais espaço o rack.. Boa ideia ter compra né. Adorei as inspirações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Eu organizo meus livros em vários nichos , tenho quase uma estante formada de nichos rsrs
    Gostei de várias odeias do post !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  57. Eu amei aquele do cantinho em amarelo, preciso de uma assim aqui em casa!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  58. Oii, tudo bem?
    Como eu tenho poucos livros, acho fácil de organizar por aqui, mas adorei as suas inspirações!

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Preciso urgente de uma estante para meus livros 😥
    Amei essas que você colocou,fica um visual bem mais moderno

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo