03/02/2017

Conheça a Oriel window - Janelas envidraçadas

| |
Oi Gnt! 

Qual estilo de decoração faz a sua cabeça?
Hoje trouxe pra você conhecer um estilo pelo qual sou apaixonada, o estilo arquitetônico Neogótico, mais especificamente as Oriel Window - Janelas envidraçadas.

O estilo Neogótico é um estilo de arquitetura que nasceu na Inglaterra no século XVIII. 
Aqui em Sampa temos a Catedral da Sé com esse estilo, e se você mora aqui em SP e nunca visitou ela, está convidado pra essa viagem cultural.
Uma das marcas registradas desse estilo Neogótico  é a predominação das janelas e das torres em forma de pirâmide. 

Quero chamar a sua atenção hoje pras janelas dessas construções, as Oriel Window - Janelas envidraçadas. 

Essas janelas são salientes, do tipo laje em balanço e se localizam na fachada principal do edifício, mas não chegam até o solo.

B01 - 300x250 

Esse tipo de janela também é encontrado na arquitetura árabe e geralmente vem acompanhada do Cobogó substituindo o vidro.
Dá uma olhada nelas aqui: 

















Paredes de Cobogo 

Romantismo e poesia

Claro que esse tilo de arquitetura não fica bem em qualquer construção, mas que é lindo, isso é!

Me conta o que achou desse estilo de janelas!

Pode deixar seu comentário, fico grata e leio todos eles. Ah! Também retribuo sua visita, e pra facilitar a sua página, ok?!

35 comentários:

  1. Sara achei super diferente, normalmente vemos esse estilo em construções mais antigas né ? Mas o legal foi que você postou um modelo moderno, achei lindo ! Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como podemos usar arquitetura antiga mas com um ar de moderno? Adorei a visita! beijos!

      Excluir
  2. maravilhoso gostaria de conhecer deve ser lindo ao vivo haha,beijos.
    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que gosto quando a casa tem uma parede toda de vidro ou vidros enormes e tals, mas tenho um pouco de medo da arquitetura gótica e neogótica, o que era a intensão deles né?!!? kkk

    ResponderExcluir
  4. Essas arquiteturas saõ lindas mesmo também admiro muito bjus 😉

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa essa arquitetura neorogótica!
    Eu amei? Adorei? Achei tudo?
    Hahaha, brincadeiras a parte, um mais lindo que o outro. Gostei bastante, viu? ❤️

    ResponderExcluir
  6. Um fez vi um apartamento (de granfino) com umas janelas parecidas e eu babei, até tinha tirado uma foto para registrar a belezura. Amei o post, me deu vontade de ter uma casa com essas janelas, acho que as admiraria todo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito lindo esse estilo! Passei em frente à Catedral da Sé e fiquei fascinada pela sua beleza.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sempre fui apaixonada por esse tipo de janela, desde criança, quando via esse estilo de casa mais antiga nos filmes... Mas não conhecia o nome... Acho lindas, sempre me imaginei com uma dessas, com almofadas, sentada vendo a paisagem e lendo um livro rsrs

    Bjs
    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu acho lindo decoração neogótica ,da um ar de castelo de realeza. Ameii o post , se eu pudesse teria uma casa com janelas assim com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Já admirava esse estilo antes mesmo de conhecer o nome oficial, acho lindo demais! É o tipo de arquitetura que vejo muito nos filmes americanos.
    Belíssimo post, beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Confesso que aqui em Recife, foi o berço do Combogó.. acho lindo demais e essas imagens que vc trouxe foram inspiradoras.
    Beijos e bom final de semana!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  12. Em São Paulo tem a Basílica de Nossa Senhora da Assunção que é Alemã,eu amei a arquitetura dela,achei a coisa mais linda fiquei impressionada.

    ResponderExcluir
  13. Que lindas! São muito bem feitas e elegantes né?! Deixam qualquer casa ou construção lindas <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Acho muito elegante e charmosa esse tipo de construção. Catedral quando for a cidade é mais um ponto que quero visitar.

    ResponderExcluir
  15. oi!
    Que lindas :D
    Eu amo este tipo de arquitetura <3
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Que legal. Adorei saber mais não sabia que o nome era esse. Acho muito lindo.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto desse estilo, mas como você mesma mencionou, nem sempre dá pra usar em nossa casa porque vai depender muito da arquitetura..
    Eu gostaria de ter na minha casa!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?

    Sempre gosto de conhecer tipos diferentes de arquitetura. Em São Paulo já vi na Praça e em algumas lojas no Jardins. É realmente lindas ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu particularmente acho lindo, mas é como você colocou, não fica bem em qualquer tipo de arquitetura.
    Atualmente o que mais vemos, pelo menos em São Paulo, são mini condominios com sobradinhos ou apartamentos, que infelizmente não comportam esse tipo de fachada.
    Mas que é lindo, isso é!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  20. Achei todas bem lindas, acho díficil escolher apenas uma. Adorei demais, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei dos estilos so que eu nunca vi por aqui não,
    Mas se eu visse também seria o dia todo tirando foto.
    Amei o post parabéns

    ResponderExcluir
  22. Eu acho bem estilosas!
    Fui a Sampa apenas uma vez e fiz questão de conhecer a Igreja da Se.
    Acho demais o estilo.
    Gostei das inspirações.

    BjO

    Dany
    www.brechodanylins.com.br
    www.breshoppingdadanykids.com

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia sobre esta arquitetura, são muito bonitas e vemos em varias imagens o tempo todo na internet e algumas construções. Beijos

    ResponderExcluir
  24. que luxo flor, cada uma é mais linda do que a outra fica até difícil escolher só uma. adorei esse estilo.

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  25. O Gótico faz a minha cabeça! Amo arquitetura gótica, quando construir minha casaela vai ser todinha nesse estilo,com moveis vitorianos e tals. Eu amei essa janela! Maravilhosaaaa, um luxo só.

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro esse estilo de janela, acho tão chique, a minha preferida é a toda de vidro do teto até o chão. Imagina quanta foto bonita que não dá?? A moça do comentário acima comentou sobre móveis vitorianos, meu estilo favorito de móveis também, só que prefiro moderno+vintage (diferentão).
    Adorei o post! Beijoss linda
    gabrielavenuto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ulã cada decoração mais limda que a outra!amei seu post❤

    ResponderExcluir
  28. Good post dear!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Não sabia, que esta janela tinha este nome...
    Gostei (janela branca com borda preta)...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sempre achei esse estilo de construção lindo, porém nunca soube o nome dessas janelas agora eu sei! Amei <3

    ResponderExcluir
  31. Amei as janelas e os lugares! Lindos.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amooo demais o estilo gótico. Principalmente na Literatura, inclusive estou escrevendo a resenha de um conto que tem essa pegada gótica, sabe?! Essas janelas são maravilhosas, na Literatura representa fantasia, sonho, sobrenatural. E essas que são coloridas dão essa sensação, né? Porque quando refletem a luz são bem coloridas, é como se estivéssemos realmente em um sonho. Gostaria de visitar essa catedral em São Paulo, mas pena que moro em Alagoas.
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo