17/02/2017

Falando sobre a cor do ano - GreeNery

| |
Oi gente! 

Eu sei que você já sabe qual foi a cor escolhida pela Pantone para o ano de 2017:

Greenery - verde musgo misturado com amarelo intenso.




Lembrando que Pantone se trata de uma empresa (e não marca de tinta) que fornece paletas totalmente ampla de cores, todas elas numeradas e com instruções exatas para chegar no tom correto.

Sou apaixonada pela cor verde, e já trouxe aqui no blog ideias de cozinhas nessa cor.


Você sabia quê:

*A cor Verde traz equilíbrio e harmonia, reduz a tensão e o stress, tem efeito sedativo, relaxante, pode até causar sonolência, cansaço e irritabilidade.

*Ela não é nem quente, nem fria.

*Essa cor pode até baixar a pressão arterial,e afetar emocionalmente algumas pessoas com problemas não resolvidos, logo, nem todas as pessoas podem usar o verde na decoração.

*Na China é associado com esperança, força, longevidade. No Egito é o símbolo da ressurreição. 

A Pantone não escolhe as cores por acaso:

"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso".
"Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

E pra te inspirar e quem sabe inserir essa cor na sua casa, trouxe algumas decorações inspiradoras:





pantone greenery
pantone greenery




pantone greenery
pantone greenery




pantone greenery
pantone greenery




pantone greenery
pantone greenery



pantone greenery
pantone greenery



E aí, me conta o que achou dessa cor, já teve 
vontade de colocar algum detalhe verde no seu cantinho?


Leia nossas outras postagens sobre cozinhas coloridas:




34 comentários:

  1. A D O R E I o post. Lindos esses tons de verde.

    www.becoalternativo.com

    ResponderExcluir
  2. A D O R E I o post. Lindos esses tons de verde.

    www.becoalternativo.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário :)
    Adorei o post, não conhecia a pantone :)
    Adorei o tem que escolheu para este post :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que graça adorei!

    beijos, Debi
    www.deborabrazil.com
    Canal: Debora Brazil

    ResponderExcluir
  5. Essa cor é muito bonita gosto muito, adorei a cor escolhida para esse ano.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo ambiente fica FOFO <3

    😍😍😍
    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  7. Arrasou nas decorações amei tudo, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Nossa nao costumo aderir verde em nada mas nos móveis e decorações eu adorei 😘😍

    ResponderExcluir
  9. Mais um post maravilhoso, arrasou Sara ❤️

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tão lindo! Adorei a escolha dá cor!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo tom de verde, lembra muito a natureza e que eu amo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei que riqueza de detalhes amei cada cantinho ....

    ResponderExcluir
  13. Eu curti bastante a escolha da cor pra 2017 (eu não sei porquê, mas eu juro que acho que o número 7 combina com a cor verde kkkk). Eu ainda prefiro as cores do ano passado, amo azul e rosa, mas a greenery também é linda.

    Beijos!

    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de verde e as fotos tão lindas as decorações, e essa cozinha rosa? Amei

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,
    Eu gosto de verde, para usar as roupas não, porque não é minha cara, nossa eu amei a cozinha a cor ROSA, eu mostrei meu marido, ele falo é minha cara riso.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Essa cor é realmente maravilhosa. Fica linda em tudo. 😍😍😍 Quando você fala sobre as curiosidades sobre a cor, lembrei de um amigo que faz design de interiores e falou mais ou menos isso, que eles escolhem as cores de acordo com o que ela implica, não só por questão de combinar ou não.
    Amei o post.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dessa cor ,o quarto dos meus filhos é verde e ficou lindo
    Gosto também na roupa dependendo do modelo
    Parabéns pelo post arrasou,um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei os ambientes! Todos lindos e o post ficou um "must"! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Amei, adoro essa cor!
    Parabéns ao post.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Que inspirações lindas. Ta maravilhoso o post

    ResponderExcluir
  21. Lindas mesmo essas inspirações! Dá um destaque todo especial nos cômodos ter um móvel com uma cor mais alegre como esse verdinho... Adorei :)

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  22. Eu amo essa cor, fica maravilhosa em tudo. Parabéns pelo post, está perfeito. Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  23. Adorei a escolha da Pantone , a cor é linda e representa a natureza. Em uma decoração na nossa casa deixa tudo com ar mais calmo.
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Cara que cor linda, tou xonadona, já quero aderir <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Nossa, adorei o post, tenho pressão baixa e não sabia que podia causar isso, fiz um post no blog falando sobre a cor greenery também se quiser conferir http://bit.ly/cor-2017-greenery

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quantas informações legais sobre uma cor! Jamais poderia imaginar tudo isso. Realmente é muito linda e dá um clima aconchegante :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  27. Sara amei o seu post, eu fiquei super empolgada com a escolha dessa cor como tendencia e amei! Ahh essas curiosidades sobre a cor, ficaram muito bacanas, adorei saber...parabéns pelo post, beijao

    ResponderExcluir
  28. Sara, excelente post, foi muito bom saber de todos os benefícios que a cor verde trás, eu sempre percebo que ela me acalma mesmo. Adoreiii o sofá verde da 6ª foto <3

    ResponderExcluir
  29. Ainda estou encantada por essa ser a cor do ano 😍 Eu sou totalmente apaixonada pelo Green 💚 Parabéns pelo post esta magnífico, com belas imagens é um bom contexto! 👏🏻

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro essa cor <3333
    Adorei o post, não conhecia a pantone, gostei da frase citada por eles do porque essa cor, acho que tem tudo a ver!!

    beijão,
    Desencana mina!

    ResponderExcluir
  31. Eu amo essa cor, mais não sabia o nome dela!!! Rsrsrsrsr
    Não sabia que era Pantone, eu tenho vários itens de decoração desta cor no meu quarto!!
    Fashion com Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Adorei a escolha da cor do ano. Já estou me vendo de cabelo verde. Nunca pintei de verde, quem sabe agora eu animo.

    ResponderExcluir
  33. verde é uma cor maravilhosa, trás muita paz ao ambiente. Quando eu tiver minha casa quero uma parede verde, talvez o quarto do bebe no futuro haha, gostei muito do post!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo