06/02/2017

Quero ser blogueira, e agora?

| |
Oi gnt!
Todo mundo tem um sonho.
Alguns sonham ser médicos, outros professores e alguns outros sonham ser blogueiros.

Você não leu errado, blogueiro é profissão sim! E como toda profissão requer muito trabalho e zelo.

E se você deseja ou já ingressou nesse mundo digital separei algumas dicas pra ter um blog de sucesso.

Esse blog aqui está no ar desde de Agosto, mas eu tenho blog desde 2008 e de lá pra cá aprendi muita coisas com meus erros, acho que tenho algumas dicas pra te dar.
Dá uma olhada:

1º Escolhendo o Layout
Menos é mais. Eu sei que na hora de criar o blog queremos inserir imagens, gadgets, mas entenda que quem precisa gostar do seu blog são os leitores. 
Se o leitor entra no seu blog e se sente perdido no meio de muita informação ele vai sair e talvez nunca mais voltar.
Já entrei em blogs que foi difícil encontrar o botão de seguir.
E se você não tem dinheiro pra pagar um layout, saiba que há muitos blogs que disponibilizam modelos free, vale a pena procurar.


2º Não copie e cole
Jamais, em hipótese alguma, copie de outro blog, isso é PLÁGIO.
O que você pode e deve fazer (e eu faço) é ler muitos blog e sites pra se INSPIRAR  e conhecer mais sobre o seu NICHO - Nicho é o ramo do seu blog, seja moda, decoração, literatura...


3º Blog atualizado traz leitores
O maior erro de muitos blogueiros é deixar que a empolgação passe.
No começo você traz posts novos todos os dias e depois de 1 mês o blog fica desatualizado. Isso afasta leitores!
Mantenha uma rotina e procure segui-la. 
Aqui no blog posto 3 vezes por semana, pode até acontecer de postar mais que isso, mas nunca menos.

4º Crie laços com seus leitores
Sabe os comentários que recebemos em cada post? Ele depende muito mais de você que dos leitores. 
No corpo da postagem faça perguntas que incentivem o leitor a comentar e responder. Ah! E se possivel responda cada um dos comentários, isso mostra que você leu e incentiva os novos leitores a interagirem no seu blog.

5º Entre no radar da blogsfera
É muito bom ter altos números de seguidores, comentários e visitas por dia, mas, a menos que você seja famoso ou muito popular você precisar entrar no radar, ser visto. Quer saber como?

* siga outros blogs e é bem provável que eles te sigam de volta;

*comente em outros blogs, deixe comentários sensatos e coerentes e deixe também seu link mas jamais peça pra que te retribuam;

* faça parte de grupos no Facebook ou G+ e divulgue seu blog diariamente.

*faça amizade verdadeiras com outras blogueiras, assim vocês se ajudam mutuamente.


E aí, gostou das dicas?
Fiz um resumo mas claro que há muito mais coisas a serem ditas, e se você quiser deixa aqui sua pergunta que vou responder com todo carinho.
Ah! E se quiser posso também fazer uma série com posts de ajuda para blogueiras!

Beijos e até a próxima!



112 comentários:

  1. Adorei as dicas, odeio comentários que você percebe que a pessoa nem leu, por isso só visito/comento em blogs que me identifico com conteudo.

    Até gostaria de ganhar dinheiro com o blog, e se ganhasse ainda o trataria como hobby, acho que a profissão blogueiro é muito instável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcelo, Fico feliz que comentou aqui então rsss!
      realmente, as vezes é melhor nem escrever nada! beijos e sucesso, adoro seu blog, viu?!

      Excluir
  2. Oi Sara, tudo bem?
    Eu adorei seu post. Eu estou nesse universo desde 2002 e sei bem como é difícil se manter. Meu blog atual tem pouco mais de 6 meses e as vezes é um desafio se manter atualizada. Mas é gratificante. A cada comentário positivo, eu me sinto motivada a continuar. E todas as dicas que você deu são super pertinentes.
    Beijo
    www.minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, e eu achando que já estava ha muito na estrada rss!
      Olha, seu blog está maravilhoso, muito sucesso pra vocês! Beijocas!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, eu já entrei em blogs e sai sem ler nada, pq tinha muitas inforinformações, muotas artes e acaba tirando o foco dos post. Amei seu post, com certeza vai ajudar muitas pessoas que querem ingressar nesse ramo da blogsfera.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão chato né? as vezes o blog tem tudo pra dar certo mas não consegue.
      Beijocas!

      Excluir
  4. Adorei o post tenho blog a 1 ano mas nunca me esforcei de verdade é esse ano decidi levar bem a sério, e encontrar dicas como essa me ajudam muito vou aplica-las e ver se dar algum tipo de retorno, se tiver mais algumas dicas continue postando hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor!
      Vou trazer mais dicas sim e continue firme com seu blog, muito sucesso pra vocês! Beijos!

      Excluir
  5. Olá flor!!

    Uma coisa é certa, ter um blog que levamos a sério requer muito trabalho e dedicação, fico chateada quando menosprezam nosso trabalho, mas temos sempre que seguir de cabeça erguida fazendo o nosso melhor.

    As suas dicas são perfeitas, eu ainda peco em responder comentários, mas vou me policiar e passar a responder todos.

    Uma dica que eu gostaria de dar é: pesquise antes de falar e escreva sobre o que gosta não só o que está na moda, o prazer em fazer os posts ajuda na hora que passa a empolgação inicial.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também peco em responder comentários, as vezes deixo passar mas faz muita diferença.
      E realmente escrever sobre o que gosta traz prazer e ajuda a manter o blog sempre em alta! Beijocas e sucesso!

      Excluir
  6. Post maravilhoso e bem detalhado para quem esta começando ou querendo começar. Blog atualizado é vida né? Só assim para atrair leitores, se a blogueira tiver preguiça ela nunca vai ter um público.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Marcela, as vezes entro em blogs com bastante conteúdo mas que estão há meses abandonados, dá uma dó!
      Beijocas!

      Excluir
  7. Boa as dicas! Também procuro manter a regularidade das postagens, e parece ser um trabalho fácil, mas a criatividade é algo sempre a ser buscado, nunca pára! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COm certeza, dá muito trabalho , eu tenho muitos rascunhos e vou aos poucos dando vida à eles. Beijocas!

      Excluir
  8. Dicas bem úteis pra alguém que está começando ou quer começar. Vejo também que muitos ficam perdidos por onde divulgar os posts. Ano passado quando eu criei o blog, minha intenção era postar todos os dias úteis, era fácil pra mim porque minha faculdade estava em greve, mas quando voltou eu me perdi toda e comecei a abandonar o blog. Esse ano comecei certinho, decidi que postaria também 3x por semana e melhorou muito: pra mim por não ter que fazer a todo momento post e ter um estoque sempre deles; e também aumentou muito o meu número de visitas.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, quando nós criamos uma rotina o blog cresce e os seguidores sempre voltam pois sabem que teremos algo novo! Sucesso!

      Excluir
  9. Ótimas dicas amiga! Manter amizade com outras blogueiras é fundamental mesmo. A maioria dos leitores sao blogueiros entao se a gente mantém uma forte amizade e eles gostam do nosso conteúdo isso é ótimo! E o melhor de tudo é que uma pode ajudar a outra e dá dicas. Adorei!!!! Lindo seu blog viu! Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nathalia!
      Realmente, manter amizades com blogueiros é tudo e só ganhamos com isso! Beijocas!

      Excluir
  10. Olá Sara! Amei as dicas, é muito importante prestar atenção a tudo isso (Layout, interação, atualização), pois é isso que fará seu blog crescer! Manter blogueiras amigas é quase que o ponto principal para nós.
    Beijokas
    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Eu adorei esse post seu, comecei meu blog no domingo passado e estou adorando esse mundo das blogueiras. São dicas importantes mesmo, continue postando que eu vou ler sempre heheh
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau gabriela, que bacana, te desejo muito sucesso e muitas amizades, estou aqui pra quando precisar viu?! beijocas!

      Excluir
  12. Adorei a dica! Já tive varios blogs, mas os primeiros não faziam muito meu estilo e eram mais de uma autora, trabalhava com algumas amigas minha, só que elas form parando de postar, e vi que a unica que realmente se importava era eu! dai criei um recentemente, e estou tentando dar mais atenção há ele, pretendo começar com um post por semana... obg pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, passei pelo mesmo processo, o primeiro blog que tive foi em parceria mas só eu dava valor, logo criar o meu blog sozinha está sendo maravilhosos!
      Sucesso pra você também!!! beijocas.

      Excluir
  13. Sara suas dicas preciosas para os blogueiros e que os blogueiros precisam seguir, o bom layout é essencial, é realmente as vezes também quero seguir o blog e não acho o botão pra seguir, aí fica complicado, manter amizade com amizades com os blogueiros é importante, Sara bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, amizade é tudo e mesmo em outros estados podemos estreitar laços!
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Gostei muito das dicas e espero alcançar minha meta em breve pq tô seguindo todas elas! Só ainda não tenho muito controle da frequência dos posts, as vezes faço em dias consecutivos, as vezes demoro mais, mas to sempre postando (coisa que até o ano passado eu nao tava conseguindo manter). Enfim, obrigada por esse post e beijinhos ^~^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luisa, aos poucos vamos nos adequando ao blog e você está no caminho certo! Sucesso!!!

      Excluir
  15. Adorei as dicas ,estou conseguindo alcançar as minhas metas e tô tendo muito sucesso com meu blog ,essas dicas são incríveis para quem quer começar um.Beijos e muito sucesso para você !

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante das dicas eu sou novata na profissaõ e sei que temos de dar sempre o nosso melhor bjus amei o post 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todas aprendendo flor! Sucesso ao seu blog!
      Beijocas!

      Excluir
  17. Dicas maravilhosa ser blogueira é um trabalho mais vale a pena,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, pois estou nesta empreitada. Parabens!!!

    Beijos Dri

    mudandoparamelhorcomadri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A maior dificuldade que eu tenho é manter o blog atualizado. Mas tento fazer posts ao final de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é a dificuldade, mas que bom que você encontrou uma saída! Beijos!

      Excluir
  20. Gostei muito do seu post ! Dicas bastante valiosas para quem tem um blog , obrigada por partilhar connosco ! Beijo

    ResponderExcluir
  21. To na mesma! Começando meu blog. Mas não consigo postar todos os dias pq trabalho, tenho um monte de atividades d uma filha que me consome bastante tempo. Tô aprendendo tudo na marra, mas estou bem feliz em estar entrando nesse novo mundo. Obrigada pelas dicas e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda e muito sucesso, e se precisar estou aqui viu?! Beijocas.

      Excluir
  22. Ainda estou tentando ❤mas um dia eu chego la, do jeitinho que eu quero. me ajudou muito bjs❤

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas, acho que se todos seguirem esses passinhos básicos com certeza terão a chance de brilhar muito na profissão.
    Bjkas
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, são dicas simples e necessárias!
      Beijos! 💜

      Excluir
  24. Sara, adorei suas dicas! Aliás, gostaria muito se você fizesse uma série com dicas assim, ajudaria demais! Comecei um blog recentemente, então no começo é difícil saber se estamos no caminho certo! hehe!
    E seu layout é muito amor <3! Beijos e sucesso!
    www.trintaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Sério que gostou, então vamos lá fazer uma série com dicas!!! Sucesso pra você com seu blog!
      Beijos! 💜

      Excluir
  25. Amei cada dica citada aqui!
    É muito bom ver quando as pessoas se interessam em ajudar as outras, pq eu já vi muita gente que só faz poe pra trás ou de má vontade pra não ver a outra pessoa progredir tbm. Amei suas dicas.

    ResponderExcluir
  26. O que eu mais amo neste universo, é a interação... Conheci tanta gente boa... Muito bom! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Muito legal pra mim que estou começando nesse mundo! Obrigada:)

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas dicas, já usufruo de todas mas gostaria muito de ter uma amiga blogueira!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  29. otima dicas, para quem esta começando !! arrasou beijinhos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  30. Amei o post e realmente todas as dicas são essenciais. Sou blogueira e tento dar o melhor de mim <3 A única coisa que confesso que faço errado é ter posts frequentes nos blogs, as vezes eu tento postar 3 vezes por semana mas como meu tempo é curto eu acabo postando somente 1. Isso é horrivel, tanto eu quanto meus leitores ficam muito chateados com isso :/ Ah, ameeei a idéia de fazer uma série dando dicas para blogueiras. Vai ajudar muitas assim como eu! Eu tenho uma dúvida que acho que pode se tornar um post pra você. Eu queria montar uma tabela para anunciarem em meu blog. Mas não sei quanto cobrar, qual o tamanho certo do banner, como conseguir anunciantes, etc... Pode fazer um post sobre isso? Tenho mas uma idéia aqui que nunca consigo achar do meu jeitinho pro blog, kkk. Ensina a gente colocar aqueles posts recentes com fotinhas redondas em baixo do cabeçalho como está no seu blog? Bjos

    blogaryanevih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, no caso de html não posso de ajudar pois no caso do meu blog eu comprei assim, mas sei de algumas blogueiras que podem ajudar, vou te mandar o contato delas.
      Beijocas!

      Excluir
  31. Adorei suas dicas para nos blogueiras. Muito importante elas. Valeu muito. Beijos

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas, muito importante saber disso. Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  33. Sara
    Super dicas, resumidas, claras e objetivas. Tem muita mais coisa por ai, mas isso é uma questão de tempo! Seu blog é lindo demais.
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelas dicas e é assim mesmo que acontece kkk amei

    ResponderExcluir
  35. Muito legal o post! De todos o que tenho mais dificuldade é de manter o blog atualizado. Trabalhar e ter filhos, gastar horas no trajeto está sendo difícil, também fiquei doente mas espero que em breve eu possa me organizar e manter uma rotina de publicação. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  36. Ótimas dicas lindona, realmente ter um layout limpo é essencial, sempre divulgo no g+ e amo. Da muito retorno.

    ResponderExcluir
  37. Muito boa as dicas e concordo super, blogs desatualizados e copia e cola é horrível, tem que ter dedicação e amor pelo que faz.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas!
    Concordo que no layout as vezes menos é mais, odeio abrir um blog e do nada já começa a tocar música, começa a descer aqueles floquinhos de neve na tela. Sem contas as vezes mesmo é um desafio pra achar o botaozinho de seguir...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas, comecei o meu blog por hobbies e por querer criar um compromisso com a minha perda de peso. Não tive a intenção de ser famosa, ou viver do blog, até porque em Portugal é muito complicado!

    ResponderExcluir
  40. Olá, Sara!
    Amei as dicas, obrigada! Quanto ao layout ainda continuo com o mesmo desde o início, disponibilizado pelo blogger.
    Bjos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Sara! Quanta dica preciosa. É ótimo encontrar posts que ajudam outras pessoas, principalmente as que ajudam e incentivam quem quer começar! <3

    ResponderExcluir
  42. Essas dicas são maravilhosas!! O mais importante é ter um blog atualizado e com novidades isso faz com que todos se atraiam pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nathy, blog sem atualização não a trai leitores!
      Beijos! 💜

      Excluir
  43. Amei as dicas! Acho super importante a parte de layout, atualização do blog e vínculo com leitores ❤

    ResponderExcluir
  44. Ótimas dicas, dedicação é tudo!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei o post
    e com certeza esta ajudando muitas pessoas com essas dicas
    adorei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ajudar assim como tenho sido ajudada sempre!!!
      Beijos! 💜

      Excluir
  46. Copiar e colar é a pior coisa para se fazer, ainda mais em um blog. Acho super importante manter o blog atualizado, nada mais chato do que conhecer um blog legal e nunca ter postagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Seu post foi muit bom, Parabéns !
    Essas dicas não servem somente para quem quer criar um blog, servem também para quem ja tem e comete quaisquer um desses erros.
    Cheguei ao seu blog por meio do Agenda dos blogs, e adorei. Parabéns !

    Visite meu Canal Charmosas Ideias blog | também visite meu blog Charmosas Ideias | e curta a Fan page do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, que bom que gostou, estou indo conhecer seu blog também!
      Beijos! 💜

      Excluir
  48. Ter um blog não é nada fácil não, parece que a cada dia é mais difícil manter o blog com posts certinhos e em ordem, mas é algo que amo fazer, é tipo aquelas poucas coisas que deixam você feliz né? Kkkk pelo menos eu sou assim. Mas é isso aí, gostei muito das dicas, e principalmente a de divulgar porque é ultra importante.💕

    tthaiscaroline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que gostou , mesmo sendo um trabalho árduo se nos faz feliz isso é o que importa!
      Beijos! 💜

      Excluir
  49. Lindona amei as dicas estava mesmo procurando um post com essas dicas para me ajudar .
    bjs

    ResponderExcluir
  50. oi!
    Parabéns :D suas dicas são otimas.
    Todo blogueiro iniciante ou não deveria segui-las ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  51. Adorei suas dicas e seu blog é lindo 😍

    Beijinhos 💜
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  52. Adorei as dicas! Principalmente a dica sobre evitar plágio.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  53. Adorei as dicas, lá no blog também tem umas série com dicas para iniciantes, eu sempre gosto de ler posts assim, razô. bjus
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOm dia flor, vou conferir lá no seu blog também!
      Beijos! 💜

      Excluir
  54. Adorei suas dicas e eu ando seguindo elas! Acredito que essa seja a melhor forma de se manter um blog!
    Beijos ❤

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  55. Todas são ótimas dicas, parabens por abrir o olho das blogueiras que são leigas no assunto <3

    ResponderExcluir
  56. Amei as dicas, a maioria delas estamos colocando em pratica lá no blog, principalmente a de post frequente, criamos uma rotina de 3 por semana. É sempre bom ler algo do tipo em variados blogs para receber varias dicas difsrentes ♡

    aconchegodasmarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Dicas muito preciosas! É bem assim mesmo! Hoje é uma profissão e precisa lutar bastante para se chegar onde se pretende com o blog!

    ResponderExcluir
  58. Adorei as dicas, todas muito válidas e importantes para nós da blogosfera.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  59. Minha linda eu amei o seu post. com certeza ser blogueiro é profissão. Precisamos nos atualizar sempre e renovar a cada dia. Amei cada dica - MENOS É MAIS! essa todos deveriam ler e seguir. Algo que acho bacana é ter uma certa frequência de posts pois, as pessoas já saberão quando vão encontrar algo novo.
    Amei suas dicas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  60. Essas dicas são realmente muito importantes. Quando iniciei nessa vida de blogueira, senti muita falta de alguém para me direcionar! Seu post é muito de utilidade pública HAHAHAH
    http://www.refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. oi Sara! Bom relembrar muito destas dicas, no dia a dia, na correria da vida, acabamos esquecer tudo que é preciso fazer para que dê certo essa nossa vida de blogueiros. o pior erro do iniciantes é justamente não saber a conduta certa para alavancar os blogs e foi muito legal você compartilhar com os mais novos! Confesso que tem dia que eu quero, mas não dá tempo de voltar e responder todos os comentários, mas eu leio sim todos eles, até porque no meu blog, como você sabe, eles são moderados. Valeu os toques querida! Beijos!.

    ResponderExcluir
  62. Muito boas dicas para quem quer seguir essa profissão. Mas como todas as profissões , o mais importante é fazer com amor.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  63. Olá...
    Amei ler o post e tudo que você disse, realmente ajudar ter um blog bacana...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Dicas super válidas porque tem muitos que copiam e colam ai fica dificil ter credibilidade

    ResponderExcluir
  65. Oii linda, ameei esse post me ajudou bastante ja que estou começando agora. Muito obrigada pelas dicas ♥

    http://blogpapob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Todas as dicas são super importantes. Agora evitar o Copia e Cola é fundamental, afinal, por que alguém queria ser blogueiro sem se dar o menor trabalho de produzir seu próprio conteúdo? E além do mais, conteúdo facilmente encontrado em outros sites não atrai leitores fieis.
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  67. Meu sonho é ser vlogueira, mas não me dou bem com câmeras. rsrsrs. E também meus assuntos não seriam tão interessantes, me faltaria inspiração para vídeos. Meu antigo blog começou a ser escrito na minha gravidez, em 2010 e até ano passado escrevia nele (http://mae-solo.blogspot.com.br/). Esse ano resolvi recomeçar do zero e confesso que é muito difícil ver o blog tão vazio. Mas é muito bom também ver o blog ganhando seguidores. Pena que seguidores nem sempre são leitores. A questão de visitar blogs e comentar é muito importante porque mesmo que a pessoa não se interesse pelo tipo de assunto do seu blog, ela vai retribuir seu comentário. E assim, o blog vai sendo visto. Bjs

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Que legal essa matéria , de verdade me ajudou muito até porque meu blog está começando agora e todas essas informações são de muita utilidade na minha vida ! Amei ❤️❤️
    Se puder faça mais matérias assim ! E me siga em todas as redes sociais eu já sigo você em todas ! Bjs

    ResponderExcluir
  69. Amei as dicas Sara ❤ Gostei muito da idéia da séries para blogueiras, vai ajudar muito... Faz um post sobre Parcerias, Midia Kits, Como fazer um bom layout e talls... Vai ficar bem legal ^^ Sucesso 😘

    ResponderExcluir
  70. Adoreiiii, você como sempre dando as melhores dicas

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo