31/03/2017

Antes que eu vá - O que você faria nos seus últimos minutos de vida?

| |
Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer assim?

O que fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz?

É realmente muito pior do que o que você faz?



Oi Gente!

Na viagem literária de hoje conheceremos Samantha, uma garota que tem tudo que precisa pra ser feliz, mas depois de reviver o mesmo dia (o dia da sua morte) 7 vezes, Samantha percebe o valor real das coisas e das pessoas.



Ela tem a chance de mudar não apenas a sua morte, mas também a vida das pessoas que a cercavam.



Quer saber mais sobre esse livro?

✈Livro: Antes que eu vá
✈Autor: Lauren Oliver
✈Páginas: 360
✈Editora: Intrínseca
✈Ano: 2011

SINOPSE: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem‐posicionada do estacionamento. Aquela sexta‐feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível.

Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia.

Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

O que eu achei?

O livro é narrado em primeira pessoa, logo você tem apenas a versão de Samantha sobre todos os acontecimentos. Mas não se engane, ela é sincera e honesta conosco o tempo inteiro!

Durante a leitura desse livro passei do ódio ao amor. Nas primeiras páginas é inevitável questionar a futilidade com a qual Samantha leva sua vida, mas com e desenrolar da história senti pena e como mãe também senti amor por ela.

Afinal, quem nunca foi adolescente onde é preciso lutar contra os seus medos, dúvidas e incertezas, mas também se luta pra conquistar amigos e aceitação.


Não dá pra dizer tudo que quero, pois seria dar spoilers, mas a dica é: leia esse livro, eu te garanto que você vai olhar as pequenas situações da sua vida com outros olhos.

E você sabia que já foi lançado o filme desse livro? Confere aqui no blog a resenha dele.







15 comentários:

  1. Nossa quando li a primeira frase já pensei 'o que será que eu fiz' kkkkkkkkk ai depois vi que era do livro (eita nós)!
    Deve ser muito bom o livro.
    Gostei da dica.

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COmeça acusador, né? Mas é muito bom, nos fazer repensar mutias coisas!

      Excluir
  2. Oi Sara
    Não conhecia esse livro, achei super interessante a sinopse.
    Vou procurar pra ler, fiquei curiosa!
    Ótima resenha!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, depois me conta o que achou dele. Beijocas

      Excluir
    2. Uau parece ser um livro com uma história bem marcante! Adorei.
      Beijos
      Keep Calm Girls

      Excluir
  3. Olá,
    Eu vi o trailer da adaptação e fiquei com muita vontade de ler o livro, mas geralmente ele está muito caro. Espero poder ler em breve.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muitooo ler esse livro!
    Parece trazer uma grande lição, né?
    Acho que vou chorar horrores lendo ele, kkkk

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro, deve ser lindo demais. Se eu soubesse que iria morrer pegaria um avião e iria para a Disney, haha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que do começo ao fim, esse livro pode trazer inúmeras reflexões. Eu quero muito ler ele. Amei sua resenha, muito instigante. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sara. Eu quero muito assistir o filme baseado nesse livro... Pelo resumo me lembra o Se eu ficar, mas parece que é mais perturbador

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece até um filme né ? Achei super interessante e adorei a sinopse, creio que vale a pena. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sara!
    Infelizmente o livro não me chama atenção :( Mas vou conferir a adaptação porque amo a Zoey.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sara. Eu não li o livro, mas quero muito assistir o filme. Estou esperando estrear no cinema da minha cidade :)

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas já coloquei na minha wishlist, enquanto isso, o jeito é esperar sair nos cinemas rs :)

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo