03/03/2017

Fidelizando os leitores do seu blog

| |
Oi Gnt!

Ter um blog é tarefa fácil, mas ser visto é outra coisa! Vemos essas blogueiras de sucesso e queremos ser como elas, mas pra alcançar sucesso é preciso muito trabalho e dedicação.

Já trouxe aqui no blog dicas pra conseguir alavancar o número de seguidores do seu blog, mas o que muita gente não sabe é como conseguir que esses seguidores voltem semanalmente ao seu blog. 

E é sobre isso que falo no post de hoje.


Como fidelizar os SEGUIDORES e transforma-los em LEITORES?

Agora é hora de você se colocar no lugar dos seus leitores: Você voltaria no seu blog? Porquê?

Experiência própria: eu só volto em um blog se:

1º O conteúdo for bom
Me perdoa se o seu blog for assim, mas eu gosto de informação, de ler algo que me acrescenta, logo:
*se o post tem muita imagem e pouco texto, provavelmente não voltarei.
*Se o post está repleto de erros de português,provavelmente não voltarei.
* se o blogueiro fala de um assunto sem propriedade dele,provavelmente não voltarei. Não precisa ser expert no assunto, mas dá uma pesquisada antes, aprende e depois posta pra gente.


Banner Mobile 738x70  
2ºO blog tem atualizações frequentes
Aí você conhece o blog e se apaixona, mas descobre que o blog é atualizado à cada duas semanas, então,provavelmente não voltarei.



3º O layout facilita a minha navegação
Sabe quando você não acha a caixa de comentário, de seguidor, nada? Dá um desespero, eu saio frustrada porque o blog até tinha um conteúdo legal, mas o layout do blog não ajudou e provavelmente não voltarei. 
Quanto ao layout, ele não precisa ser minimalista, pode ser todo colorido e cheio de gadget, contato que seja de fácil navegação!


4º A blogueira é interativa
Eu adoro quando recebo resposta em algum comentário que fiz, isso mostra que a blogueira leu e sabe que eu existo.
Aqui no blog eu tento responder à todos, ainda mais se vierem com perguntas. 
Um exemplo disso é que a ideia de fazer essa série veio  de comentários que recebi da
Aryane Vitória e da Daniela - Blog Trintaria.



É isso blogueiros de plantão.
Espero que esse post seja útil pra você e semana que vem teremos mais um post com dicas legais pra te ajudar a crescer na blogsfera!

Não esquece de conferir os post que já passaram por aqui.

Beijos e até a próxima!

já fez seu Mídia Kit?





73 comentários:

  1. É importante usar outras plataformas, twitter, facebook, instagram.


    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito Boas Dicas. Raramente respondo a comentários. Farei mais frequentemente.
    Meu layout também sei que precisa melhorar e estou trabalhando nisso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara
    Achei mega importante esse post.
    Eu tento mesclar os post entre coisas pessoais e algo que acrescente.
    Esse ano tô tentando diversificar mais os assuntos, não só livros e filmes, que amo, mas também de assunto relevantes. Ainda tô nessa 'pesquisa' mas espero em breve ser mais informativa!
    Se tem uma coisa que me incomoda de verdade, é um post com 320158210 fotos...
    Acho que podem ser 'peneiradas' e só escolher algumas, ou fazer algumas montagens pra mostrar vários looks ao invés de foto por foto.
    Tentei no começo do ano mudar o layout, deixar o blog mais 'sério' mas no fim das contas achei que ficou bagunçado kkkkkkkk antes um blog colorido porém certinho, que um 'adulto' e td embaralhado!

    É isso, concordo com vc em td e tento a cada post melhorar!

    **Se tiver alguma dica pra mim, manda ver!
    hahahahahahahahaha

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Falou tudo viu!
      Quanto ao seu blog não acho que ele esteja bagunçado não viu, eu só tiraria mudaria a lista de blogs que você segue, está muito grande e ocupa muito espaço no seu layout rsss
      Beijoca e sucesso!

      Excluir
    2. Tinha notado isso!!
      Mas ainda n consegui organizar um jeito de diminuir.
      Na vdd ainda n encontrei uma forma de ter os links para visitá-los sempre, msm q eles n estejam no meu layout :(

      Excluir
  4. Oi Sara,
    Estou tentando melhorar a cada post e essas dicas são mesmo valiosas. Amei o post!
    Obrigada pela visita e tenha um excelente fim de semana!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, seu blog está cada vez mais lindo também
      Beijos Line!

      Excluir
  5. Adorei As Dicas ! Me Ajudou Muito , Estava Precisando Ler Posts assim Pois quero Que Meu Blog Cresca , Parabéns Pelo Blog Ameii Tudoooo !💗

    www.blogbrincodeperola.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa , volte pra acompanhar os próximos post e muito sucesso com seu blog, Beijocas!

      Excluir
  6. Ótimas dicas, Sara.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. As dicas são bem válidas! Vi que quando comecei a organizar melhor os dias das postagens as visitas subiram muito!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, Sara. Fico muito feliz em ter essa interação com alguma leitora do meu blog, fico ainda mais grata e feliz quando vejo que alguém realmente está me acompanhando. Não há nada melhor! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas dicas, realmente, fazer um blog ser visto e visitado é uma tarefa difícil, não é só ter um blog e pronto. <3

    www.fabirocha.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sara, eu adorei as dicas!
    Também sigo o seu raciocínio e levo em consideração todos esses pontos, principalmente o conteúdo, layout funcional e frequência. Ótimas dicas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br



    ResponderExcluir
  11. Eu adorei as dicas. Me ajudou bastante! Ultimamente estava me questionando sobre isso. Tô ficando meio paranoica de tanto olhar as visitas e comentarios no blog, rs
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, eu também sou assim, fico olhando de hora em hora, mas precisamos ocupar nosso tempos preparando posts legais, pesquisando e claro respondendo nem que seja apenas 1 comentário por dia!
      Beijocas e sucesso!

      Excluir
  12. Post foi super útil, estamos sempre atrás de melhoras para o nossos blogs. Muito obrigada pelas dicas, todas anotadas!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei o post! Realmente tenho uma certa dificuldade para fidelizar os seguidores, acho que hoje em dia está difícil prender a atenção dos leitores, mesmo diversificando conteúdo e tudo mais... Mas estou me esforçando cada vez mais para ser mais interativa e melhorar a navegação do blog.

    Parabéns pelo post!

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, prender a tenção d eleitor é como prender atenção de criança, tem que ser dinâmico e cheio de novidades! VOlte sempre e sucesso Inajara! Beijocas!

      Excluir
  14. Quanta dica valiosa, principalmente pra quem tá começando como eu!
    Anotei tudo, hahaha. Sucesso com o blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, muito sucesso pra você e vamos crescendo todas juntas, meu blog tem apenas 7 meses, beijocas!

      Excluir
  15. Penso exatamente assim, Sara.
    Principalmente em relação a escrita cheia de erro e que mais me deixa triste, é ver que meu comentário não foi respondido. Odeio ser só mais uma ou não ser leva a sério, penso da seguinte maneira: "Já que consegui um tempo para vir ler o post e comentar, porque a mais interessa nisso tudo não pode simplesmente vir e dizer um obrigada ou tirar a dúvida?"
    Agora que comecei o blog levo em consideração tudo, ainda mais que sofro de empatia exagerada. Sempre me coloco no lugar das pessoas e de como elas gostariam de ser tratadas, e faço exatamente do jeito certo.
    Adorei seu post, parabéns flor <3


    Beijinhos adocicados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jéssica! você tem toda razão e faz o certo que é se colcoar no lugar do outro! Tem comentário que nem precisa de resposta, mas custa comentar e responder as perguntas?! Beijos e muito sucesso pra você!!!

      Excluir
  16. Que maximo essas dicas. bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas! To há menos de um mês com um blog e ainda to me adaptando a essa rotina meio louca. Rs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tudo bem?
    Amei as suas dicas e vou tentar segui-las para ter um blog melhor.
    Um beijo.
    Cássia Pires
    Blog Meu cantinho literário

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas Sara! Adorei ^^
    Realmente o sonho de todo blogueiro é oferecer conteúdo de forma que o leitor sempre volte e interaja.
    Pra isso é preciso a gente fazer nossa parte tbm. Estou amando sua série, parabéns.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  20. Post super útil, adoreiii!! Estou indo ler o outro "como alavancar o número de seguidores" nesse momento, pq adoro esse tipo de conteúdo!! <3 Beijos!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu adorei as super dicas. Aprender é sempre bom.
    Seu blog é lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Dicas maravilhosas, eu também não volto em blogs que tem muitos erros e sem dominio do assunto.
    Beijos!!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, acho que elas são mega válidas pois já faço algumas delas e vejo resultados positivos no meu blog...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! As dicas são muito, muito boas. Eu mesmo cometo erros e tento melhorar, com o passar do tempo. Aprendendo sempre! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas e concordo com todas ! Sucesso

    ResponderExcluir
  26. Não acho que ter um blog é tarefa fácil, eu mesma tô aqui morrendo de sono por que acordei cedo pra responder comentários, kkkkkkkkk. Ser visto é ainda mais trabalhoso.
    Odeio quando eu entro num blog e o post não me agrega em nada. Sabe, tipo, a pessoa começa dizendo:"oi meninas, hoje vamos falar sobre cropped." Aí a pessoinha posta trocentas fotos de looks com cropped, muitos deles que eu já vi por aí a fora na internet e termina dizendo "e aí?! Gostaram?! Comenta aí embaixo e não deixa de seguir." Poxa, ela nem falou nada sobre o assunto, só pegou 1000 fotos do pinterest, com resolução baixa, fotos todas com tamanhos diferentes e colocou no post. Dá vontade de pedir pra esse tipo de blogueira tentar de novo, por que tá horrível. Nesse tipo de blog eu nem me dou ao trabalho de comentar.
    Aliás, fico feliz que conteúdo seja algo que faça você voltar num blog, por que eu sempre te vejo comentando lá no meu *---*
    Amei as suas dicas, e concordo plenamente com elas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, concordo com você e agora já sabe porque eu sempre apareço no seu blog né?! Beijocas!

      Excluir
  27. Ótimas dicas! Eu sou igual a você, também priorizo essas coisas, principalmente os erros de português haha

    papeldeouro2016.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas dicas,realmente não é fácil só que feito com amor chegaremos onde queremos ❤🔝

    ResponderExcluir
  29. Nao tenho conseguido escrever mais do que um post por semana, mas ja estou percebendo que talvez precise aumentar a quantidade ne? Obrigada pelas dicas e o post ficou super util. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, depende do seu público e conteúdo. No seu caso você tem uma fanpage e instagram e mantem eles sempre atualizados que já é um ponto positivo!
      beijocas!

      Excluir
  30. Amo seu blog e amo suas dicas! Elas serão úteis.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito das suas dicas, porque são muito reais.Acho que o carisma e atenção dada aos leitores são as principais chaves para a continuidade do trabalho né?
    Sou do mundão blogger há muito tempo e sempre tem uma coisa nova para aprender né? amei seu post e amei aqui :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Carol, não basta apenas ter um conteúdo legal e não ser carismática com nossos leitores. beijocas!

      Excluir
  32. Adorei as dicas
    Eu erro as vezes mais estou melhorando a cada dia mais é mais,com essas dicas não tem como errar né verdade sucesso pra ti
    Seu blog é perfeito,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alzinete, reconhecer nossas falhas é o ponto principal pra crescer, também leio e adoro o seu blog. Beijos!

      Excluir
  33. Oi Sara, tudo bem? Manter um blog é algo muito difícil, fidelizar leitor mais ainda. Curti muito suas dicas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarefa complicada né Mi, mas aos poucos conseguimos alcançar um publico legal e fiel. Beijocas!

      Excluir
  34. muito bom o post.
    na maioria dos meus posts eu sempre falo sobre cabelo.
    na verdade, eu criei o meu blog com o intuito de passar para as pessoas todos os meus conhecimentos nessa área.
    acredito que esse sendo um assunto que chama muito a atenção de mulheres eu consiga fidelizar os meus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Brunna, além de ser um tema que toda mulher quer saber você ainda tem propriedade de falar sobre ele, isso sem dúvida transmite confiança pras suas leitoras. Beijocas!

      Excluir
  35. Sara, lindona! Obrigada por me citar no seu post e fiquei muito feliz em saber disso!
    Concordo completamente com você! Post sem conteúdo, cheio de erros, me fazem desistir na hora! Fotos com baixa resolução também me deixam bastante irritada. Acredito que se a pessoa pensa que tem algo a compartilhar com o mundo, deve ficar atenta à qualidade.
    E também confesso que não suporto layout multicolorido, cheio de coisa e sem um padrão. Quem quer dar destaque pra tudo acaba não dando pra nada, não é? Acho que temos que pensar na coerência, que tudo "combine" entre si: texto, foto, layout, conteúdo...
    Super beijo! Amei sua série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, falou tudo, é como ir na casa de alguém que é um caos completo! E sobre as fotos, se não tem uma imagem legal pra postar, deixa só o texto então!
      beijocas flor e na sexta feira teremos mais uma dica por aqui!

      Excluir
  36. Ótimas dicas, realmente ser vista é bem mais complicado!
    Só discordo um pouco da parte de muitas fotos pouca escrita, pois dependendo do assunto acredito que imagens falam mais que palavras, rs
    beeeijos


    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Brenda, é como dizem: pra toda regra há uma exceção rsss.
      Tem casos em que muitas fotos são sim bem vindas e necessárias.
      Beijos!

      Excluir
  37. Oi,
    Nossa, super boa dica, é importante de ajudar , vou tentar que melhorar para mim também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. oi, oi.

    acho que as regras que sigo é basicamente as mesmas que a sua: o blog tem que ter um layout legal, o texto ser sobre algo do meu interesse e bem escrito. acho que quanto mais organizado o negócio for, melhor.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post! No fim de janeiro eu tinha mudado o layout do blog mas ele não se adaptava a telas de celulares, uma leitora sugeriu que eu mudasse pois ficaria melhor pra ler. Fiz e agora a navegação ficou melhor até pra mim. Isso é de extrema importância, porque a experiência do leitor otimiza e melhora com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, viu como dar atenção ao que os leitores escrevem vale à pena? Quem vê de fora tem outra visão e consegue ver erros que ignoramos.
      Beijocas!

      Excluir
  40. Atualizar é sempre importante. Eu mesma tento ao máximo postar todos os dias de segunda à sexta!! Um beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tem semanas que estou super inspirada, mas em outras fica dificl. Continue assim, sempre com conteúdo novo. beijocas!

      Excluir
  41. Eu li o primeiro post e amei, e agora vendo esse segundo eu percebo o quanto amo suas dicas hahaha
    Tudo que você falou é verdade, principalmente em relação ao layout, quando ele tem muita informação ou pouca e um dos motivos que me faz não voltar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que tinha guardado o primeiro post para ler posteriormente (sou dessas, faço 300 coisas ao mesmo tempo). Obrigada por compartilhar com as iniciantes (ou com poucos seguidores) algumas dicas que fazem toda a diferença =)
    Beijo Sara
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  43. Adorei o post, tento fazer tudo o que está aí. Se temos um blog, temos que nos dedicar a ele, mesmo que às vezes pareça difícil

    ResponderExcluir
  44. Gostei! Sou dono da comunidade "Blogueiros de Plantão" no G+. Adorei seu conteúdo! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  45. Eu amo seu blog , suas dicas são demais !!! Me preocupo muito com o layout do meu blog, participo de interações e fico muito nervosa quando passo horas tentando achar a caixa de comentários,já aconteceu muito e tenso rs !!
    No meu blog eu penso num assunto que gosto vou atrás pesquiso e tiro minhas conclusões, mas as vezes sinto medo e parece q sem interação não ajuda !! Nos se dicas sobre isso!! Beijokas

    ResponderExcluir
  46. Amei as dicas Sara! Post incrível! Beijão!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  47. adorei seu post.
    esse ano estou tentando mudar bastante o blog, estou lendo alguns posts antigos, tentando corrigir e alguns posts até excluindo.
    Antes falava muito sobre o meu dia a dia e estou tentando mudar um pouco isso, quero trazer coisas e assuntos diversos.

    No começo eu respondia os comentarios do posts, mas depois passei a agradecer o carinho retribuindo a visita. Pois assim, a pessoa via que eu tinha visto o comentário dela e fui conhecer blog.

    adorei as dicas, vou tentar aplicar no meu blog
    beijos

    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo