24/03/2017

Objetos cortantes - a Verdade arde na própria pele

| |

Objetos cortantes


O Gnt! Antes de começa a leitura de um livro sempre procuro resenhas sobre ele pra me decidir se leio ou não.



Porém, o que sempre acontece é que sou totalmente surpreendida durante a leitura. É sério! Eu li resenhas sobre “Objetos cortantes” e mesmo assim fui fortemente surpreendida.



Sinopse:

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.




Camille preaker trabalha como jornalista no Daily post de Chicago e é escalada pra cobrir uma série de crimes que acontecem em sua cidade natal Wind Gap.


Ela possui muitas travas emocionais, não fala com sua mãe há alguns anos e tem uma maneira peculiar de enxergar situações comuns do dia a dia.

Já na cidade Wind Gap, Camille fica hospedada na casa de sua família, composta por sua mãe Adora, seu padrasto Alan e sua meia irmã Amma (todos com inicias “A”). 

Ficar nessa casa traz de volta lembranças de um passado doloroso, seja por causa da morte de sua irmã Marian, pelo relacionamento sem qualquer sombra de amor com a sua mãe ou pelo inicio à prática de se ferir.

Inicialmente fiquei encantada com a cidade Wind Gap, uma típica cidade pequena em que todos se conhecem e repleta de paisagens lindas e rios pra se refrescar durante o verão. Mas era tudo um engano, a cidade possui tantos segredos e o caráter dos seus moradores é questionável demais. Sério, fiquei decepcionada!!!

Na busca pelo assassino que tem atacado a cidade, Camille acaba descobrindo segredos da sua família que acabam trazendo luz a muitas duvidas e perguntas que ela tinha.

Não indico esse livro pra menores de idade (tem muito sexo, drogas e pouco rock roll) e muito menos à pessoas depressivas, que podem se identificar com a personagem e se colocar em situações de risco.

É um livro eletrizante, que nos faz olhar cada personagem intimamente, tentando entrar em suas mentes e entender o que falam nas entrelinhas.

Fiquei sabendo que esse livro em breve chegará às telas da HBO como série e a personagem Camille será interpretada pela atriz Amy Adams.

Se você ainda não leu esse livro, fica a dica!







30 comentários:

  1. Nossa já vai sair o livro?
    Bom pelo o seu resumo parece ser muito bom o livro....rsrs acho que vou vê o filme..

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seu blog de variedades é bem bacana! Gostei. E sobre objetos cortantes, fiquei bem curiosa. rsrsrsrs... Não é a minha temática preferida, mas pareceu interessante. Sucesso para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara,
    Eu um livro e um conto da Gillian e tenho medo dela
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ela é tão inteligente pro mal, eu acho interessante mas fico c um misto de sentimentos qd leio o gênero que ela escreve
    Esse é um dos livros que estão na minha lista mas que ainda n criei coragem pra ler

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, esse foi o primeiro dela que li e olha, foi surpreendente! Quando você acha que a maldade acabou ai que ela começa rss!

      Excluir
  4. Temática muito atual...não sei se leria, mas gostei...
    Parabéns pela resenha, excelente...

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser bem tenso e instigante esse livro né, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ser bem legal! A premissa do livro é super interessante.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, meu deu vontade de ler tbm. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sara!
    Primeiramente, parabéns pela resenha direta! Tenho esse livro aqui e estou louco para ler. Uma prima minha já leu e disse que adorou rs

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá lindona, eu amei a sua resenha. Foi muito boa e simples e isso me chamou atenção. Quero muito ler esse livro.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser urioso fazer uma comparação entre essa cidade e Pagford^^

    ResponderExcluir
  11. Realmente, eu não leria. Gostei da sua resenha, e conseguiu me passar a ideia do livro. Sinceridade é algo incrível, e sua resenha teve bastante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, deve ser muito boa a serie, tomara mesmo que eles façam pois eu vou ver com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Que legal sua resenha. Parece ser muito interessante. Vou procurar para ver, com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não é o tipo de livro que eu leio por não gostar do tema. Mas a sua resenha está ótima.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nem eu costumo ler esse tipo de narrativa, mas gostei viu?! Bjocas!

      Excluir
  15. Não é muito meu tipo de leitura, mas ao mesmo tempo achei interessante tua narrativa ... Vou anotar o nome, conforme for eu leio ...
    Valeu pela dica!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, Sara. Essa história deve ser bem intensa, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem legal, um dos meus livros preferidos é dessa mesma autora (Garota Exemplar, recomendo MUITO!).

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler essa também, todos falam sobre ele. beijocas!

      Excluir
  18. Também costumo ler resenhas antes do livro, e esse é um que não lerei kkkk gosto de enredos policiais, mais esse não me conquistou. Beijinhos...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa que livro heim ?? Já pela sinopse e pela resenha já vi que é o tipo de livro que gosto haha cheio de mistérios !! Adoro, Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  20. Trato depressão, mas esse livro é do tema que eu gosto muito, trhiller psicológico, por isso ele já está a um tempo na minha lista de futuras leituras, só esperando a Saraiva baixar de preço pra eu poder chamar um exemplar de MEU. Hahaah. Quero muito ler esse livro e sua resenha só me deixou ainda mais desejosa, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Verdade as vezes lemos a resenha, mas quando lemos é totalmente diferente, acontece a mesma coisa com filmes rsrs
    A resenha está boa mas não gostei do livro não faz meu tipo
    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo