20/03/2017

Taxa de rejeição - Está na hora de conversarmos sobre ela

| |
Oi Gnt!

Você já ouviu falar de taxa de rejeição do blog?

A grande maioria dos blogueiros se importam apenas com os números de acessos, seguidores e comentários, mas está na hora de falar sobre a rejeição também.


Já parou pra pensar na aceitação do seu blog?


  • Quanto tempo os usuários ficam nele? 
  • Eles acessam mais de uma página? 
  • Eles interagem ou saem assim que entram? 
Sabia que há sim como saber essas informações através do Google Analytics

O Google Analytics mostra, entre outras coisas a taxa de rejeição do seu blog.

O quê é Taxa de rejeição?

A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessam seu blog/site e saem sem clicar em outras páginas, eles entram e saem pela mesma página.



Há diversos fatores que contribuem pra que a taxa de rejeição do seu site/blog esteja alta e vou tentar falar de alguns deles, quem sabe um seja o seu caso.

Vamos lá?

CARREGAMENTO DEMORADO

Já tentou entrar em um site que demora horas pra carregar? Não sei você, mas se eu estiver no celular, acabo desistindo e fechando o site. 
Agora, você acha que o seu leitor terá paciência de esperar o carregamento ser concluído?
Acredite: O máximo que um leitor aguenta esperar são 30 segundos!!!!

DESIGN CONFUSO
Já falei sobre esse tópico AQUI, e volto a lembrar: Layout organizado atrai leitor! 
Sabia que tem muito layout free por aí? Procure um com a sua cara e  com certeza vai atrair mais leitores. 


FALTA DE CONTEÚDO 
O leitor chega até o seu site mas quando vai conferir o post percebe que era propaganda enganosa! Não tem conteúdo algum pra agregar e ele vai embora. 


TEXTÃO 
Parece contraditório mas, você sabia que o leitor tem preguiça de acompanhar textos com parágrafos muito longos?
Escreva como se estivesse conversando, inserir pausas - espaços - assim a conversa fica mais leve.


PROPAGANDAS
Você quer lucrar com o site, eu também, mas o leitor fica irritado quando clica e abre outra janela, ou do nada aparece uma caixa de propaganda, tem casos que parece até que a pagina está com vírus.


VOCÊ NÃO É UM BOM ANFITRIÃO
O leitor já está no seu blog mas, o post que ele estava lendo acabou e ponto final.
Mostre pra ele que há mais conteúdo legal no seu blog, deixe links de postagens que já passaram e que estão relacionadas.

Dá uma olhada no final desse post e veja como eu faço😉

Há muito mais pra ser dito e semana que vem trago outro post sobre a Taxa de rejeição, e dessa vez trazendo dicas pra fugir dela, ok?

E você, já conhecia a Taxa de rejeição, como faz pra fugir dela?
Me conta, eu quero saber!



34 comentários:

  1. muito boa as dicas já anotei todas haha bjs

    Leh Blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu odeio quando entro um site e abre outra janela, muito feio isso! Adorei o post, super ajuda quem está em duvidas com as visualizações!

    ResponderExcluir
  3. Que post legal,beijos.

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelente post! Super útil e importante. Eu vou começar a fazer um curso online esta semana, mas as dicas á me ajudam demais! Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Interessante saber sobre Isso,nao imaginava que isso acontecia! Adorei suas dicas para evitar que aconteça, vou colocá-las em prática já

    ResponderExcluir
  6. A taxa de rejeição é algo que quase não é falado, mas é bem importante pra nós blogueiros. Eu até suporto muita coisa dessa lista como leitor, mas se tem uma coisa que me faz fechar a janela na hora é propaganda inconveniente. Amei o post, Sara!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia! Vou pesquisar mais sobre! Adorei essa dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, tem várias coisas que eu ainda não conhecia (ou deixei passar despercebido), são excelentes dicas <3

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. OI, Amei esse Post ,não sabia dessa taxa de rejeição , vou seguir as dicas para melhorar cada vez mais Bjs

    ResponderExcluir
  10. De uns tempos pra cá quando comecei a entrar no Google Analytcs do meu blog que vim saber mais um pouco sobre a taxa de rejeição, é importante a gente se preocupar também com isso, como vc disse tem pessoas que só querem ver os números de acessos e se esquece da taxa de rejeição. Suas dicas muito importante, é sempre bom a gente começar a pesquisar sobre isso, Sara bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muitas blogueiras nem conhecem esse detalhe que faz muita diferença. Beijos!

      Excluir
  11. Uma dica melhor que a outra :D e realmente tem coisas aí que espantam visitantes do blog... tem um que eu visito e gostava do conteúdo, mas são tantas propagandas pulando na tela que desisti de visitar rsss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sara dicas maravilhosas !!!! Antes não sabia sobre a taxa de rejeição mas depois que eu sou, fiz de tudo para melhorar meu blog e ficar mais atrativo assim minha taxa está caindo "graças a Deus" mais uma coisa que você falou e que me deixa irritada é as propagandas, clico em uma coisa abre outra pagina eu acho assim uma vez tudo bem mas em tudo que eu clicava abria pagina, ai eu desisti e sai do blog, uma pena porque o conteúdo era bom :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tanta coisa pra se pensar não é? Sobre os anúncios é uma chateação mesmo! beijocas.

      Excluir
  13. adorei as dicas, super úteis!
    bjs

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sara amei as dicas vou ficar de olho e absorver as dicas do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOlte sempre flor, sempre trarei dicas que eu mesma testo antes! Beijocas.

      Excluir
  15. Taxa de rejeição realmente é um grande problema, principalmente quando se trata de interações. Mas eu gostei muito do seu texto tá muito bem explicado. Eu odeio quando vou em um site e fica abrindo aquele monte de janela com propagandas. Eu saio na hora !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando descobri sore essa taxa até mudei as regras de interações do grupo que faço parte, pra não prejudicar ninguém.

      Excluir
  16. Adorei a dica, sempre bom tentar melhorar e aprimorar nosso conteúdo para os nossos leitores!

    www.karigobeli.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada pela dica, adorei e vou super adotar, faço o acompanhamento pelo Google Analytics, mas mesmo assim é sempre bom ter dicas que ajudam assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o relatório do analytics é bem mais completo e dá pra ter uma noção da nossa aceitação. Beijocas.

      Excluir
  18. Olá!
    Nossa simplesmente ameiii seu post, não fazia ideia sobre a taxa de rejeição achei interessante e já vou da uma conferida para ver como anda o meu rsrs'
    Beijos e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  19. adooorei o post <3 taxa de rejeição é muito importante poucas sabem disso. Adorei as informações, parabéns seguindo!

    ResponderExcluir
  20. Olá Sara,

    Arrasou no post!! Gostaria de saber sobre o Adsense, você tem algum post a respeito?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que post mais informativo, Sara. Não sabia que a gente poderia ter essas informações, tenho certeza que vai me ajudar, assim como vai ajudar muitas blogueiras.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Sara. Gosto muito de vir aqui no seu blog e pegar essas dicas de blog. Eu sabia por alto o que era a taxa de rejeição, e achei fundamental as informações que você trouxe, de nada adianta alguém entrar no seu blog e não navegar né? Um dos pontos que vc colocou, como publicidade, essas que saltam quando a gente abre um blog, ou a cada pag clicada pula mais um, me faz muito desanimar de continuar e até voltar. Layout também é outra coisa que me faz voltar ou não no blog, a pessoa não precisa ser um mestre do design, mas se deixar tudo organizadinho ajuda a leitura não ter ruídos. Blogs com fundo preto é terrível para ler, pelo menos pra mim que tenho sensibilidade a luz, as vezes preciso aumentar o brilho pra poder ler e meus olhos ficam doendo.

    Ufa, quase fiz um post de comentário rsrs parabéns pelo blog, e por trazer essa dicas valiosas para nós!

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  23. Adoro essas casinhas que tem vários móveis estilo faça você mesmo! Acho lindo demais ! Beijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  24. Amo de paixão as dicas que tu dando, elas tem me ajudado bastante como o meu blog.
    Eu já sabia da taxa de rejeição, mas ainda não havia pesando muito nelas.
    Ameiiii a post <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Sara que decoração incrível!
    Não sabia que se podia fazer decoração com Blocos de cimento!
    Amei sua dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. eu nao sabia muito sobre isso,agora vou ficar de olho e vou mudar no meu blog..adorei as dicas

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo