05/04/2017

Decoração Escandinava - Sala de convivência

| |
Oi Gnt!

Um fato sobre mim: sou uma paulista apaixonada por temperaturas baixas. Se eu pudesse e meu dinheiro desse me mudaria pra Campos do Jordão ou, iria mais longe ainda, pra Irlanda, país que amo mesmo sem nunca ter ido pra lá.

Quando o assunto é decoração, fica impossível falar em temperaturas baixas e não lembrar das decorações escandinavas. E é exatamente esse estilo que trago pra vocês no post de hoje.



Decoração Escandinava 
Sala de Convivência


Aqui no blog já teve dois posts sobre essa decoração Aqui e Aqui, mas como tem muito leitor novo por aqui juntei os dois post e deus nesse de hoje!



Antes de falar sobre a decoração em si, é preciso falar sobre os países escandinavos, berço da decoração escandinava.


Esses países (Dinamarca, Islândia, Suécia, Noruega e Finlândia) são cortados pelo circulo polar, logo o inverno é muito rigoroso. E como se não bastasse a temperatura baixa, ainda existe o problema de claridade durante o inverno.

Com esses detalhes em mente, a decoração Escandinava proporciona um ambiente aquecido e bem iluminado.



Itens indispensáveis na decoração Escandinávia contra temperaturas baixas:

Tecidos, tapetes, pelegos (pele de carneiro), mantas e travesseiros.


Em todas as fotos do post tanto os sofás quanto as poltronas são de tecidos e não de couro. Imagine chegar em casa, com um frio de -20° e sentar em um sofá de couro? Não dá certo mesmo!
Na paleta de cores da decoração Escandinávia está o branco, cinza e bege. 

Mas é claro que um ambiente com apenas essas cores ficaria apagado demais, logo entram algumas cores como a que usarei de exemplo hoje: o rosê, um rosa queimado.

Detalhes indispensáveis na decoração Escandinávia contra a falta de iluminação:

 Tons claros, luminárias e muitas janelas de vidro
Agora, vale lembrar que nas janelas durante o verão você vai precisar de cortinas ou será impossível pregar os olhos.




Acho impossível não estar apaixonado por esse estilo de decoração! Ele deixa qualquer ambiente bem mais agradável.

E você já conhecia esse estilo? Qual das imagens mais gostou? Me conta tudo!!!



11 comentários:

  1. Eu adoro o frio, moro no RS e já começou a esfriar to colocando os tapetes pra dar um ar mais aconchegante.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  2. Decoração escandinava tem meu coração hahaha acho lindo tudo tão branquinho só com uns toques sutis de cor.

    Um beijo,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sara.
    Como não amar este estilo de decoração.
    Estou tentando fazer isso com a sala aqui de casa.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo temperaturas baixas e infelizmente onde eu moro faz calor de sertão. As decorações escandinavas são simplesmente incríveis, eu tenho várias fotos salvas no meu computador, por que tenho muita esperança que poderei um dia, decorar meu home office assim. Lindas inspirações. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo de decoração, fica tudo sempre muito bonito

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  6. Ai Sara, vem morar aqui em Curitiba! Nossa temperatura aqui chega em -5 com sensação térmica de -15. As madrugadas principalmente são geladas. Não precisa ir pra Irlanda, no inverno mesmo minha casa fica cheia de mantas e almofadas pela casa pra deixar o ambiente mais quente e confortável, por que eu odeio o frio, hahahaha.
    Aqui em Curitiba tbm tem uma loja de design que faz lindos objetos de decoração escandinava, usam madeira e cores claras em objetos bem estruturados, é lindo.
    Eu amei o post por que apesar de não gostar do frio acho essa decoração maravilhosa. Gostei das inspirações.

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de temperaturas baixas, mas não dá pra negar que essas decorações são lindas demais! Eu amo e super decoraria meu primeiro apê assim haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara!
    Sou apaixonada pelo estilo minimalista da decoração Escandinávia
    Bjoss!
    maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Sara, acho que temos gostos iguais, eu amo temperaturas baixas e se eu pudesse morava mais para o sul do país. Eu gosto muito de decoração mais clean e minimalista e a decoração escandinava tem tudo isso, gostei muito das inspirações trazidas ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  11. Olá, particularmente não gosto de lugares com temperaturas geladas, prefiro climas tropicais. Mas eu AMEI as decorações, com certeza vou usar como inspiração.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo