31/05/2017

Sobre as Lajes em balanço: um sonho de consumo

| |
Bom dia!


Sou uma apaixonada assumida pelas construções com lajes em balanço, aliás, já falei sobre ela aqui no blog.

Agora, o que são essas lajes em balanço?
Lajes em balanço são aquelas em que uma ou mais extremidades não contam com apoio vertical parecendo flutuar. Na arquitetura são encontradas em construções onde o piso superior se sobrepõem ao piso inferior sem interferência de apoios (pilares).

Esse tipo de estrutura traz um ar moderno pra construção, isso ale´m de economizar em vãos e espaços, no caso de faltar espaço pra uma área de convivência.

Agora, algumas inspirações pra você conhecer e quem sabe também se  apaixonar por elas:
Lajes em balanço

Lajes em balanço

Lajes em balanço

Lajes em balanço

Lajes em balanço

Essas fotos retirei desse perfil do instagram adesignersmind, um perfil recheado de inspirações pra quem ama arquitetura e urbanismo.

E aí, me conta: já conhecia esse estilo de arquitetura? Usaria na sua casa?

Beijocas e até o próximo post :)

14 comentários:

  1. Sara que diferente né ? Achei sensacional a ideia e algumas inspirações são realmente muito lindas ! Estou construindo minha casa então toda ideia é bem vinda rsrs Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  2. Legal a ideia, mas não me adaptaria com casa assim, meu medo de altura fala mais alto, mas linda as inspirações, beijos!!

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente apaixonada por esses projetos, todos são lindos demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. gente que faz casas assim ta de parabens eu faria si tivesse grana como nao tenho vai ser uma coisa menos luxuosa mais aconchegante rs

    ResponderExcluir
  5. Super chic. Amaria fazer igual a segunda imagem na minha futura casa. Fica lindo!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lino e super estilos. Usaria sim na minha casa esse tipo de arquitetura!
    Beijos,
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, dão um charme a mais na arquitetura da casa, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que chic e moderno
    do jeito que sou medrosa com altura não sei se encararia kkk
    mas é lindooo
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Nossa que lindo e muito charmoso,com certeza eu usaria na minha casa chic de mais um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que incrível! é lindo demais!
    Arquitetura bem moderna, gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho bem.legal e diferente mas tenho um pouco de aflição já que tenho problemas com altura kkkk

    ResponderExcluir
  12. nossa amei que lindas casas, sensacional, quanta criatividade!

    ResponderExcluir
  13. O design de lajes mais quadradas, como tem sido muito utilizado nas construções mais modernas é o que mais me chama atenção. Tenho o sonho de construir minha casa e já sei exatamente como ela será. Adorei as inspirações.

    ResponderExcluir
  14. Estou me formando em Design de Interiores e sou apaixonada por lajes assim! Sério, essas inspirações estão incríveis!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo