04/05/2017

Eu amei GirlBoss mas odiei a Sophia

| |
Bom dia. Você já sabe que eu amo séries, Ok?! E a dica de hoje é sobre uma série que também serve de gatilho pra muita gente que sonha ser um micro empreendedor.




GIRLBOSS
Girlboss é uma série original da Netflix inspirada em um livro homônimo que conta a história da jovem de 23 anos que mora em São Francisco, Sophia Amoruso, e sua ascensão no mundo da moda com a loja de marca de roupas vintage virtual Nasty Gal, criada por ela sozinha e do zero, inicialmente na plataforma eBay. 

Nessa série temos a geração Y, aqueles que nasceram na década de 80, que sonha em ser seu próprio padrão e que usa o e-commerce e a internet ao seu favor.

Na história, Sophia sai garimpando peças em brechós pra depois revende-las por um preço bem maior.

Eu odiei a Sophia desde a primeira cena, até o fim da temporada. Ela tem o tipico perfil de pessoas que acham que o mundo gira ao seu redor, que a opinião dos outros não importa.
Mas, mesmo assim ficam algumas lições que ela me ensinou:

*Aprendemos com Sophia que os sonhos podem sim ser alcançados, mas não sem muito trabalho e por muitas vezes fracassos.

*Aprendemos com Sophia que sozinho chegamos mais rápido, mas acompanhados chegamos mais longe.

Além de muito aprendizado,a série também tem muita comédia, mostrando situações comuns e inconvenientes do dia à dia.

Agora, um dos motivos pelos quais eu amei a série foram as amizades de Sophia:

A amiga Annie
Annie é divertida, leal, companheira, mas em alguns momentos se irrita com Sophia, dando broncas e em um momento mais tenso, até  rompe sua amizade com ela.



O amigo (vizinho)
Ele era pra ser apenas mais um vizinho, mas acaba ajudando a Sophia sempre que preciso e ainda ensina como não contrair HPV.                           

O amigo Nathan
Estudante de arte, Nathan conhece Sophia por acaso, mas a amizade entre eles surge automaticamente.

Enfim, se você ainda não viu, #ficadica. Dizem que o livro é bem melhor (aliás, os livros sempre são melhores) mas eu ainda não li.

Agora, me conta o que você achou da série ou livro!
Beijocas e até a próxima!


13 PORQUÊS - 13 REASONS WHY


14 comentários:

  1. Gente preciso me atualizar nas séries viu...essa também não conheço kkkk acho que é porque eu vivo nas séries de investigações então acaba passando despercebido...
    Deve ser muito legal!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma serie que não me interessa no momento, quem sabe mais pra frente eu vejo!
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, Sara, você me entende!
    Adorei a série, mas odiei a Sofia!
    As pessoas estão amando ou odiando a série, mas eu acredito que seja possível acontecer isso como com nós duas: amar um, odiando o outro.
    Ainda não terminei, mas estou achando super legal.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara
    Preciso terminar 13 reasons why ainda
    tô pior que o Clay kkkkkkkkkkkkk
    Tô curiosa qt Girlboss, gostei da resenha!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu gostei da resenha. Confesso que já li outras resenhas sobre a série, mas a sua foi a melhor até agora. Vou colocar ela na minha lista, e assistir mais tarde :)


    Blog Charmosas Ideias💡 Canal CI💡Fanpage CI

    ResponderExcluir
  6. Perfeito! Eu tbm me senti exatamente assim com essa série, eu gostei do contexto mas não curti a personagem principal. Fico imaginando se eles forçaram a barra ao criar esse papel ou se a Sophia na vida real era realmente essa pessoa chata e egocêntrica rsrsrz.
    Adorei o post! Bjs.
    Blog Positividade Fashion

    ResponderExcluir
  7. Super amei o post!! Ainda não terminei a série, mas tenho uma relação de amor e ódio com a Sophia!! <3

    ResponderExcluir
  8. Oii Sara, não conhecia essa série e já fiquei curiosa para ver. Eu e meu esposo temos uma empresa e conhecimento é sempre bom.
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor. Gostei do fato da série mostrar o emponderamento feminino, mas também não gostei da Sophia. Ela é infantil e irresponsável. Beijos <3

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não terminei de ver, mas os eps que assisti até agora não fizeram a sofia alguém agradável para mim também. Vamos ver o que me aguarda mais a frente...

    ResponderExcluir
  11. Eu assistir essa série em um dia, amei ela em geral! Não gostei muito da Sophia em si, mas teve outros momentos que amava. hahaha

    Um super beijo!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  12. Hahaha eu gostei da Sophia, acho que foi porque eu me identifiquei muito com ela, (principalmente com a bagunça dela).
    Amei o post

    ResponderExcluir
  13. eu gostei dela, só algumas atitudes bem loucas que ela tem que não me agradou, achei bem legal e serie e me identifiquei.
    gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também não fui muito com a cara da Sofia. Achei ela arrogante e presunçosa. Até um pouco do conceito do que ela queria passar ficou meio errado, porque mostra que pisando nas pessoas você consegue chegar longe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo