22/05/2017

Sobre séries: Las chicas del cable

| |
Bom dia!

Amo acompanhar séries e quanto mais temporadas ela tiver melhor. Sei que assim como eu há uma infinidade de pessoas que amam e tem suas séries queridinhas. 

No post de hoje, separei apenas uma da minha longa lista de séries que acompanho e que talvez também esteja na sua lista. E se não for esse o caso, será uma super dica pra você. vem comigo?! 

Las chicas del cable (netflix) 

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. (fonte adoro cinema) 
Essa é uma série espanhola, tem apenas duas temporadas totalizando 16 episódios. Amei de cara a série por ter esse ar vintage e com temas tão polêmicos (divórcio, voto feminino...).

Cada uma das 4 mulheres tem histórias fortes e comoventes, lutam contra a segregação que a mulher sofria na época e acima de tudo nos mostram o poder que amizades verdadeiras tem sobre nossa vida. Ah! Os personagens masculinos estão sempre em segundo plano. 

Segue o trailer pra ter deixar com mais curiosidades!

E você já acompanha essa série? Me conta o que achou!

13 reasons
Pretty little liars

Girlboss





25 comentários:

  1. Oiee Saraaa, flor eu ainda não assisti essa série acredita?
    E gostei da sua dica parece ser muito divertido.
    Vou vê se consigo assistir e te falo rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. menina, acredita que eu não vejo nenhuma serie?
    nesses dias estava afim de ver, mas fiquei meio assim pq não conhecia nenhuma. Vou salvar seu post pra me animar em ver.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  3. Amei sua dica sobre series, ainda não conhecia essa mais fiquei bem interessada no tema, é sempre bon assistir uma serie que fala sobre mulheres que buscam o seu lugar no mundo, não mostrando apenas o lado fagril mais também as outras facetas que nos mulheres temos. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  4. Uau que série, acredito que vou dá uma chance a ela ! Tu acredita que ainda não vi 13 Reasons e Gilboss ? haha tô me decidindo qual das duas vou ver rs

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana sua sugestão, amei mais ainda pelo fato de ser sobre mulheres na luta desde sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que maneiro, não conhecia essa ainda. Tenho uma lista enorme de series lra assistir

    ResponderExcluir
  7. To parada com series por causa da faculdade, espero logo voltar a ter tempo pra me dedicar a elas, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti, mas depois da sua indicação fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  9. Estou assistindo e amando.... uma surpresa atras da outra! O figurino é demais e amo esse mix de musicas modernas que eles fazem. Beijinhos... Au Revoir

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhuma
    Obrigada pela dica já vou providenciar a pipoca e assistir

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisto essa série, mas depois de ler o post fiquei curiosa e irei colocar na minha lista de seriados. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha visto no Netflix e estava curiosa para saber se era legal. Fiquei interessada e vou começar a assistir.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu costumo assistir varias séries 😀 sou viciada.
    Mas as series que você citou não assisti nenhuma, já sobre elas e dizem ser otimas. Preciso assistir 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Ultimamente não tenho acompanhado NADA de séries :( Parei no 6 ep de Girlboss e não assisti mais #chateada. Preciso voltar a assistir. Já vou colocar Las Chicas del Cabo na lista. Gostei da tua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ah eu estava mesmo precisando de dicas de séries rs
    Vou assistir Las Chicas del Cabo

    ResponderExcluir
  16. Nossa parece ser bem interessante Teresa te essa história, mas agora não tô podendo ver q tô cheia de séries já kkkk

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tinha visto essa série, mas gostei bastante dessa resenha! Acho que vou começar a assistir ela assim que puder!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu tô louca pra ver essa série! Já assisti ao primeiro episódio, que adorei, por sinal, mas no momento a faculdade e o trabalho estão me consumindo, rs. Achei ótima a premissa de falar de mulheres fortes, cheias de personalidade e de dar ênfase ao feminismo, que ainda era muito tímido e condenado nessa época. A única coisa que me incomodou a princípio foi a trilha sonora! Esperava por algo mais de época.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Já conheço a série, assisti ao piloto e adorei. De fato tem bastante potencial, espero poder dar continuidade. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    http://paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sara, tudo bem? Olha, essa Netflix está sempre me surpreendendo com conteúdos cada vez mais interessantes! Confesso que ainda não tinha ouvido a respeito desse seriado mas já fiquei com vontade de assirtir, ainda mais por ser uma série curtinha. Obrigada por compartilhar, beijos!!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oioi
    Eu nunca vi essa série e não ouvi falar !
    Confesso que não é um série que me interessa muito, mas adorei o post !
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Menina do céu! to viciada em girlboss! amo demais! a Sophia é top! kkkk bjo

    ResponderExcluir
  23. comecei a ver e me apaixonei desde do 1 capitulo. Parabens pela ótima resenha.

    gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Terminei a 1 temporada e estou apaixonada,sensacional series recheada de gente bonita quero mais rsrs

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive tempo de assistir esta série, mas ela já está na minha lista só aguardando a oportunidade. Teu post aumentou a minha ansiedade.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo