02/05/2017

O Veludo voltou!

| |
Bom dia!
Ele voltou com tudo nas últimas temporadas e apareceu em quase todas as passarelas internacionais. A blogsfera bombou com a sua volta  e claro, euzinha não poderia deixar um tema como esse de fora.
Mas como minha área não é moda, vou falar sobre o veludo na decoração.

Vem comigo?

Quando falamos em Veludo, logo pensamos em luxo, extravagância e inverno. Mas, o que vimos nos últimos meses, é que o veludo veio pra se adaptar à qualquer estação climática e também pra entrar na decoração de interiores.


O veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo, comercializado desde o século 14, nasceu na Índia, onde era feito em teares manuais a partir da fibra da seda. Depois de um tempo, passou a ser produzido também na Itália, onde as fábricas de Veneza, Florença, Gênova e Milão ganharam fama mundial. 

A origem do nome vem do latim “vellus”, que significa “pelo” ou “pelo em tufos”. 

O veludo vestia toda nobreza europeia.
Contam que ainda no século 15, o rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fossem nobres de usar o veludo.


Assim o veludo manteve, através dos séculos, uma imagem de riqueza e sofisticação. 



No século 20, o veludo se popularizou, sendo usado pra confeccionar trajes de festas que eram glamourosos e extravagantes.

Eu não sabia, mas há diversos tipos de veludo: 
Liso, cristal, molhado, devorê e cotelê.

Separei algumas ideias de decoração de interiores com esse tecido, dá uma olhada e me conta qual seu favorito:

Almofadas: pra quem quer ir com calma, as almofadas são uma boa ideia.

Poltronas: Além de confortáveis, elas trarão um toque hipster ao seu quarto.

Cadeiras na sala de jantar: brincar com as cores é bem interessante nesse ambiente.





Sofás: Nesse móvel é preciso tomar cuidado, pois o veludo pode ser um tecido muito quente e incomodo se você morar em uma região muito quente.

Quarto: aqui o veludo pode aparecer nas almofadas, mantas ou cabeceiras.

E pra fechar, achei legal essa cortina, também de veludo:

Em todas as escolhas o luxo e requinte ficam evidentes. O veludo sem dúvida traz sofisticação ao ambiente.
Agora, me conta qual das opções você mais gostou!




16 comentários:

  1. Você sempre arrasando!!
    Tem uma cadeira que eu amei. Parece até da sereia Ariel rsrs

    ResponderExcluir
  2. Está com tudo mesmo e eu amo veludo em decoração....tenho em minhas almofadas...

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Veludo é lindo demais mesmo! E eu morri ao ver essa poltrona de concha a cara da princesa Ariel! Que coisa mais linda! Imagina ela num cantinho da casa? Só amores! Adorei as almofadas, não tinha visto ainda! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, Sara! Você como sempre arrasando nas dicas de decoração. O veludo realmente voltou com tudo na moda, mas na decoração pelo que vi também fica incrível. Amei as suas dicas! ♥

    ResponderExcluir
  5. Estou curtindo demais essa onda do veludo. Tudo fica super chique. Adorei o post e as propostas. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Estou indo buscar agora essas capas de almofadas de veludo porque estão MARAVILHOSAS. Adorei as inspirações para decoração, acho um tecido muito gostosinho, imagina ter na cama? Aff, já quero! Adorei teu post, muita inspiração nesse blog. bjs

    ResponderExcluir
  7. Que sensacional! Aqui em casa temos algumas poltronas e capas de almofadas de veludo e são lindas demais! Sempre são um toque lindo no ambiente!

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é aderir a tendência em roupas, só que depois de ver essas poltronas surtei e agora quero muito uma azul pro meu quarto. Sério, veludo fica lindo em tudo! Que tendência né? Puro amor <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Veludo é a melhor tendência de 2017 em minha opinião além de ter peças de roupas lindas também tem móveis muito lindos. Fiquei apaixonada por essa cabeceira 😍♥ Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu adorei esta poltrona em forma de concha que você postou aqui! Já estou imaginando ela no meu quarto...rs...Eu adoro veludo, mas é um tecido hiper delicado e não dá pra usar de qualquer jeito, ele pega vários pelinhos, etc...enfim, por isso que era um tecido nobre, porque não era qualquer um que conseguia usar. Como disse, eu acho lindo e estou namorando um macaquinho M A R A V I L H O S O. Depois te mostro pra vc dar sua opinião. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa poltrona é sem limites de fofura, une o sereismo e o veludo! Mostra sim esse macaquinho, estou curiosa agora!

      Excluir
  11. Acho poltronas e sofás assim um luxo, amei!

    ResponderExcluir
  12. Ótima ideia trazer o veludo de uma outra forma, confesso que quase não vejo veludo nos móveis o que é bem ruim ☹️ Tendo em vista que ficam lindos ! Post maravilhoso Sara Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que eles estão tímidos ainda, mas quem sabe eles aparecem aos pouco, né?

      Excluir
  13. Hello!
    Almofadas de veludo devem ser muito macias e boas para descansar. Quero uma. Na moda ou não, eu gosto de veludo nas almofadas e nos móveis, é macio e traz conforto e para mim é isso que importa.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo