17/05/2017

Sonho de consumo atual: Saia longa e plissada

| |
Saia plissada, plissé,de pregas ou pleated skirts. O nome tanto faz!Quem me conhece sabe que amo saias plissadas, tenho 4 vestidos assim, mas todos eles são midi e agora estou sonhando com uma saia plissada e longa, é pedir demais?!

E quem me conhece, também sabe que amo história, saber o porquê das coisas e no post de hoje não podia ser diferente, vamos conhecer a história da minha querida saia plissada?!


A história conta que a origem da palavra plisser é francesa, vem lá do século XIX, com significando de franzido, pregueado.

Tais saias foram criadas pra trazer mais movimento aos vestidos das mulheres na hora da dança.

Você com certeza conhece o ícone dela, a diva Marilyn Monroe com seu vestido branco e plissado, usado no filme “O Pecado Mora ao Lado".




As saias plissadas bombaram nos anos 20, 50 e 60 e mesmo assim continuam atuais e desejadas.

Não há padrão para o comprimento, isso vai do seu gosto, agora, um cuidado: o TECIDO, ele precisa ser leve pra que o resultado  seja alcançado com sucesso!



















Há uma infinidade de modelos pra você se apaixonar e escolher, separei apenas alguns, senão o post ficaria imenso!

13 comentários:

  1. Menina amei super amei...
    Que LINDO
    A verde e a dourada super quero...

    ResponderExcluir
  2. Que saias lindaaas. Amei o post.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu sonhooo de consumo essa saia! Que coisa mais linda é essa gente?! Amei o post! ♥

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma preta e to querendo de tds as cores pq adoro saia e esse modelo é msm mt lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Acho saia longa um charme, mas pra mim não funciona. Sou muito pequenininha, se uso uma dessas sumo rs. Mas adorei as inspirações, são lindas!

    ResponderExcluir
  6. As saias são lindas e o modelo é perfeito!!
    Eu amo e fica super charmoso o look!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Eu não me sinto bem vestindo saias, mas acho lindo nos outros. Amei a dourada e a verde

    ResponderExcluir
  8. Esse modelo de saía è lindo e bem elegante, eu gosto e talves usaria.
    Adorei conhecer a história da saía.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Mas que saias maravilhosas, hein!! Eu também adoro saias plissadas e nao sabia da história delas. Adoreei saber.
    Só gostaria de ser mais alta para poder usar mais hshahahah

    ResponderExcluir
  10. Acho mega linda também, mas não tenho nenhuma. Tive um vestido quando era criança. A prata e a verde foram as minhas preferidas. Querooooo. bjos linda

    ResponderExcluir
  11. Muito linda ! E entendo você gostar tanto rsrsrs são super estilosas né ? São sei se combinaria muito comigo a longa, mas sou doida pela Midi . Já vi tantos que são de se apaixonar !!

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  12. Muito amor por essas saias! <3 A-m-e-i o post!
    Seu blog é uma fofura, viu? Sucesso!

    * Tem POST NOVO no meu Blog. Espia!
    Beijo, beijo.
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo