15/05/2017

Sobre os Hairpin legs

| |
Versátil, elegante e com cheiro de nostalgia. Estou falando dos Hairpin legs. 


As decorações vintages e retrôs estão cada vez mais presentes em blogs de decoração. 

Presença constante nessas decorações são os móveis com os Hairpin legs.

Tradução: Hairpin= grampo de cabelo / legs=pernas. 

Os pés de grampos de cabelo ou pés de treliças foram criados em 1941, na 2ª guerra mundial por Henry P. Glass, arquiteto austríaco que foi preso pelos nazistas e obrigado a construir um cemitério para os oficiais nazistas. 

Depois de solto Henry teve muitas criações, entre elas os pés de grampos de cabelo. 

Dizem até que ele os projetou para evitar desperdícios de materiais. 

Depois de 70 anos os Hairpin legs continuam modernos e levam leveza e beleza aos ambientes que os empregam. 

Os Hairpin legs são fáceis de encontrar no mercado e você pode instalá-los sozinha.



A combinação mais comum dos Hairpin legs é com madeira, e combinam tanto pra ambientes internos como externos.

Separei alguns modelos e ideias, espero que gostem:




E você o que achou? Os Hairpin legs conseguem se adaptar a qualquer ambiente, seja ele rural ou urbano.

Traz ele pra sua casa também!



Adesivo de parede
Tijolo aparente

Organizando espaços verticais

22 comentários:

  1. Oi!
    Achei bem vintage e elegante. Adorei a estante de livros, apesar de me dar uma certa aflição hahahah

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  2. Suas postagens são sempre tão charmosas *-*
    Eses hairpins causam mesmo uma nostalgia e tanto. Eu, como uma boa leitora que sou obviamente estou apaixonada por essa estante. Coisa mais linda de se ver! ♥

    ResponderExcluir
  3. Sara lindas as decorações com os Hairpin legs, são bem elegantes deixando o ambiente mais aconchegantes. Amei as suas ideias, uma graça o primeiro móvel ideal pra colocar os livros fiquei apaixonada, Sara bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito diferente, eu ainda nao tinha visto. E legal

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!

    Eu ainda não conhecia e já estou amando!

    Estou toda inspirada na decoração aqui de casa depois de ler esse artigo, obrigada <3

    ResponderExcluir
  6. Que interessante e eu ainda não cheguei vê mesas de centro....eu gostei muito!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! Ainda não tinha visto assim.. e adorei!
    E que lindos esse modelos de inspiração <3

    ResponderExcluir
  8. Achei inspirador seu post, já havia visto esse tipo de decoração mas nunca me aprofundei no assunto.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de visualizar assuntos de decoração, pois sempre tento fazer umas modificações aqui em casa e essas opções em Vintage que você apresentou me deixou com vontade de fazer algumas dessas mudanças aqui em casa, sei que terei opositor, porém fazendo aos poucos vai dar certo

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Caramba, sempre que venho aqui aprendo um novo termo de decoração...Sempre achei essas pernas de móveis super legais, com um ar anos 50/60... Mas jamais que ia saber o nome kkkkkk... Valeu pela explicação e dica!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que decorações lindas
    fica bem diferente e mesmo sendo retrô o ambiente fica charmoso e elegante
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esse tipo de decoração , eu não conhecia esses hairpins , gostei bastante das inspirações!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. nossa que lindo e diferente! eu adoro pé palito, acho que esse estilo tbm mt moderno e diferente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. oi
    Que lindo <3
    Eu adorei as inspirações :D são belissimas.
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Achei as ideias bem bacanas, e o estilo é retrô, porém acho bem moderno e lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. mulher seu post me deu varias ideias bacanas amei olha eu adoro papel parede esses de tijolinho eu acho uma graça

    ResponderExcluir
  18. Que ideia magnifica, amei demais todas as inspirações.
    Beijo

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Sara, tudo bem? Acho essa ideia maravilhosa, pois é muito lindo e realmente se adapta a qualquer estilo.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adoro esses pés hairpin legs.. Eles dão uma outra cara ao ambiente!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  21. adorei os móveis, ainda não conhecia esse estilo.
    a ultima foto (do escritório), acho que deixou o ambiente bem fofinho, mais leve. Adorei

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo