15/06/2017

Resenha Antes que eu vá - o filme

| |
Olá! 
Algum tempo atrás trouxe aqui no blog uma resenha do livro ANTES QUE EU VÁ. E se você não faz ideia de qual livro estou falando, clica aqui.

Agora, no post de hoje a resenha será sobre o filme ANTES QUE EU VÁ.

Sinopse:
Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.
Eu estava muito ansiosa pelo filme, mesmo sabendo que depois de ler o livro o filme pode decepcionar, não pela falta de qualidade, mas pela falta de fidelidade.
Você sabe que toda adaptação de livro para filme há mudanças, e nem sempre essas mudanças agradam os leitores.
E esse foi meu caso.
O filme não é ruim, mas no livro há muito mais detalhes e histórias entre os personagens que foram deixadas de lado.

Agora, amei a fotografia, as cenas são perfeitas e as atrizes que foram escolhidas são lindas, assim como imaginei que fossem no livro.
Dói saber que mesmo podendo viver o mesmo dia diversas vezes, Samantha não conseguirá mudar o seu destino, mas pode mudar a vida daqueles que a cercam.
Vou parar aqui pra não dar spoilers rsss!

A ideia central fica clara: viva como se esse dia fosse o seu ultimo dia de vida.
Assim como no livro, o filme me tocou e me lembrou que eu devo ter tempo para amar aqueles que me cercam. Sabe aquele: EU TE AMO que você nunca diz para os seus pais ou para uma pessoa muito querida? Pode ser que não haja tempo de dizê-lo, logo, aproveite o hoje como um PRESENTE e ame, ame muito!


Segue o trailer pra você ficar com mais vontade de conhecer essa comovente história que o destino escreveu pra Samantha.





12 comentários:

  1. Olá, Sara!! Gosto muito de ler livros, e percebe-se que as adaptações para filmes acaba ficando um pouco diferente ...Parece ser um filme muito bonito!! Abraços!!

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Seu blog é lindo, já estou seguindo!
    Beijos

    http://dicaspordrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, como disse em seu post, "Assim como no livro, o filme me tocou e me lembrou que eu devo ter tempo para amar aqueles que me cercam", acredito que o objetivo do escritor foi alcançado, ou seja, fazer o leitor se identificar de alguma forma com a mensagem que ele está passando.

    ResponderExcluir
  4. nossa, amei sua resenha, já precis ver o filme, emocao na certa!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Eu tinha empacado no livro, sei lá porque, agora me deu uma vontade de terminar.. rsrs

    não tinha lido sua resenha do livro ainda, talvez se tivesse lido antes já teria terminado rsrs

    Adorei o post e a reflexão.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  6. Amo filmes assim que nos faz refletir sobres a vida. Uma boa dica.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro os livros que os filmes, mas é uma boa dica. E parece que o filme tem uma mensagem legal pra passar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem???
    Eu terminei lendo o livro para poder assistir o filme e só pelo trailer, achei muita semelhança com o livro, mas preciso assistir para entender o seu sentimento. Claro que muitas vezes o filme fará jus ao livro, mas devemos sempre colocar em mente que é apenas uma base, sei que é complicado, mas sempre penso assim para não me decepcionar e sentir o que estou assistindo. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que li apenas algumas partes da resenha com medo de achar spoilers, ainda não vi esse filme, mas quero muito ver!

    ResponderExcluir
  10. A história do livro é linda muito emocionante, imagine o filme vai ser maravilhoso, adorei assistir o trailer muito bom, adorei a dica do filme, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi !
    Nossa eu não conhecia o livro ! Fiquei muito interessada em ler ...
    Nem o filme eu ouvi falar (que planeta eu tô né?) vou procurar saber mais, porque eu adoro essas histórias que não condizem muito com a realidade !
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sara, adorei a resenha! Não li o livro e nem vi o filme, mas normalmente eu prefiro ler o livro primeiro porque no filme não se conta tudo e eu gosto de saber TUDO rsrsrs... Acho interessante a premissa da história. Vamos ver se consigo ler ainda esse ano.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo