12/06/2017

Assassinato no Expresso do oriente

| |
Bom dia
Que acompanha o blog já sabe que eu sou apaixonada pela escritora Agatha Christie, e o post de hoje é exatamente sobre o seu livro mais famoso e o primeiro livro que eu tive a oportunidade de ler.
Decide trazer a resenha desse livro porque em breve nós teremos também uma adaptação para o cinema que já está sendo filmado. Enquanto não é lançado você vai conferindo aqui na resenha e criando expectativas e vontade para assistir esse filme.




Pouco depois da meia-noite uma tempestade de neve pára o expresso do oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para Essa época do ano. Más, na manhã seguinte há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina com 12 facadas e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminhos de Hércule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas não dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 


Nesse livro, que foi lançado em 1974 nós conhecemos um os detetives de Agatha Christie, o famoso Hércule Poirot. Poirot é um senhor, bem pequeno e belga e com um longo e amado bigode. Poirot é capaz de desvendar o autor de um crime apenas conversando com pessoas e analisando a cena do crime. 
Poirot dispõe de pouco tempo e tecnologia, mas nada disso será uma barreira, e logo ele vai descobrir quem é o assassino do Expresso do Oriente.

E sabe aquela história de que o assassino é sempre o marido? Poirot vem provar que nem sempre a frase é verdadeira.

De inicio você pode julgar ser apenas mais um livro de investigação policial, mas esqueça! Os livros de Agatha Christie sempre nos surpreendidos .

Todos nós sabemos que os livros sempre são melhores do que os filmes, mas segue aqui o trailer e eu espero que esse filme seja tão bom quanto o livro!


39 comentários:

  1. oi!!
    Que legal :D já quero assistir.
    Eu adoro os livros da Agatha Christie, são maravilhosos.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei!
    Quero mto ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Já ouvi falar deste livro, deve ser muito legal, adoro um mistério! Não sabia do filme, com certeza vou colocar na minha lista para assistir!
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Sara o livro da Agatha Christie é incrível, é um livro com mistério de um assassinato. Que legal que vai ser lançado em filme, realmente os livros são melhores do que os filmes, pois no livro a história toda é contada e no filme sempre pode ter algumas coisas cortadas. Gostei muito da sua sugestão de livro, e também ansiosa pelo filme, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Q história da horaaa! Esse livro parece ser muito bom. Ouço sempre as pessoas falando sobre a Agatha C., mas ainda não comprei nenhum livro dela!
    Fiquei super curiosa, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas tenho muita curiosidade. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desta resenha. Não cheguei a a ler este livro, mas gosto de um suspense Já anotei para assistir. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Menina já li muito Aghata, e gosto bastante, valeu a dica, quando sair o filme vou assistir com certeza

    ResponderExcluir
  9. Eu li a edição de quadrinho desse livro e amei.
    Estou ansiosa pra ver o filme.
    Espero que não para no Expresso Oriente.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  10. Ameiii sua resenha, arrasou louca pra assistir o filme porém como você falou e verdade os livros são mais completo....bjos

    ResponderExcluir
  11. Não sou tão boa na leitura, mas parece muito legal a temática
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha e do trailer, irei assistir. O livrou vou ver se compro :)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia mas achei super bacana

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro mesmo pela capa
    mas parece ser uma história que nos prende até o final
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre prefiro os livros também, apesar de que me surpreendi muito com um filme que foi inspirado em um livro, (A cabana). Ele foi extremamente fiel ao livro! Espero que esse te surpreeenda também e seja fiel ao livro, não tem nada melhor!!!
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro eu já li e gostei muito, sua resenha ficou ótima aposto quem ler vai gostar, pois a escritora também é um arraso


    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  17. Nossa que livro heim ! Meus instintos investigativos já afloraram kkkkkk. Achei bacana essa sinopse e já fiquei imaginando o filme como será. Com certeza vai ser bom

    ResponderExcluir
  18. como nao conhecia esse livro e o filme antes :o
    super bacana a historia e realmente tambem acho que os livros sao melhores que os filmes mais adorei o trailer desse

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu tenho um problema em completar as leituras da Agatha, não sei qual o meu problema. Mas esse livro parece um pouco diferente dos outros que tentei. Quero dar uma nova chance. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive essa oportunidade de ler os livros de Agatha Christie, mas parece ser interessante

    ResponderExcluir
  21. Consegue imaginar uma pessoa ansiosa para o filme? Eu mexma. Estou simplesmente surtando porque esse é um dos meus livros favoritos da Agatha. Ela é incrível! Preciso comprar uma nova edição, no entanto. Adorei seu post, bjs!

    ResponderExcluir
  22. Esse é de longe o melhor post que eu li hoje! Eu AMO Agatha Christie, e esse livro é muito TOP. Espero que o filme seja a altura do livro.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Genteee! Esse eu ainda não li, mas confesso que gosto bastante das histórias da Agatha Christie. Já quero ler, então.

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro e sou apaixonada por ele! Adorei sua resenha, de fato Agatha sempre nos surpreende né? Uma escritora fantástica. Não sabia que estavam levando para o cinema, ja estou curiosa :O adorei

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia este livro, mais sua resenha foi maravilhosamente sincera.
    E ja deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é incrível! GOsto muito da Agatha, e o filme está me deixando mais curiosa. Li há muuuitos anos, nem lembro mais, porém lembro que era surpreendente! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  27. Que bacana parece ser uma historia bem interessante, ja quero le

    ResponderExcluir
  28. Falam que não devemos julgar o livro pela capa mas essa é muito maraa, nunca li livros da Agatha, quero muitoo leR!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada da Agatha Cristie, mas tenho muita vontade, espero que o filme realmente seja bom.

    ResponderExcluir
  30. Menina, não estava sabendo dessa adaptação para cinema, sou viciada nos livros delas e fiquei mega ansiosa pelo filme rsrs só espero que seja a altura do livro pq em geral eu me decepciono com adaptações rs

    ResponderExcluir
  31. Nossa,
    Eu adoro ver os filmes que os livros..
    Nas eu quero assistir agora.. adoro assim..
    Bjo

    ResponderExcluir
  32. Uau que historia legal, adoro histórias assim

    ResponderExcluir
  33. Super interessante essa história quero ler! adorei vou comprar bjo

    ResponderExcluir
  34. Também gosto demais dos livros da Agatha Christie, faz muitos anos que li esse livro e amei.
    Estou ansiosa esperando o filme sobre o livro, espero não me decepcionar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  35. Muito interesante esse historia, quem curte vai amar o filme.

    ResponderExcluir
  36. Acredita que nunca li um dos livros da Ágatha? Um dia lerei haha
    Mas vou tentar assistir ao filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Só tenho 1 livro da Agatha, mas já li vários outros e amei, a escrita dela é maravilhosaaa! Aqui não cabe mais livro, mas me interessei por esse rs

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo