15/06/2017

Resenha Antes que eu vá - o filme

| | 11 comentários
Olá! 
Algum tempo atrás trouxe aqui no blog uma resenha do livro ANTES QUE EU VÁ. E se você não faz ideia de qual livro estou falando, clica aqui.

Agora, no post de hoje a resenha será sobre o filme ANTES QUE EU VÁ.

Sinopse:
Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.
Eu estava muito ansiosa pelo filme, mesmo sabendo que depois de ler o livro o filme pode decepcionar, não pela falta de qualidade, mas pela falta de fidelidade.
Você sabe que toda adaptação de livro para filme há mudanças, e nem sempre essas mudanças agradam os leitores.
E esse foi meu caso.
O filme não é ruim, mas no livro há muito mais detalhes e histórias entre os personagens que foram deixadas de lado.

Agora, amei a fotografia, as cenas são perfeitas e as atrizes que foram escolhidas são lindas, assim como imaginei que fossem no livro.
Dói saber que mesmo podendo viver o mesmo dia diversas vezes, Samantha não conseguirá mudar o seu destino, mas pode mudar a vida daqueles que a cercam.
Vou parar aqui pra não dar spoilers rsss!

A ideia central fica clara: viva como se esse dia fosse o seu ultimo dia de vida.
Assim como no livro, o filme me tocou e me lembrou que eu devo ter tempo para amar aqueles que me cercam. Sabe aquele: EU TE AMO que você nunca diz para os seus pais ou para uma pessoa muito querida? Pode ser que não haja tempo de dizê-lo, logo, aproveite o hoje como um PRESENTE e ame, ame muito!


Segue o trailer pra você ficar com mais vontade de conhecer essa comovente história que o destino escreveu pra Samantha.





12/06/2017

Assassinato no Expresso do oriente

| | 39 comentários
Bom dia
Que acompanha o blog já sabe que eu sou apaixonada pela escritora Agatha Christie, e o post de hoje é exatamente sobre o seu livro mais famoso e o primeiro livro que eu tive a oportunidade de ler.
Decide trazer a resenha desse livro porque em breve nós teremos também uma adaptação para o cinema que já está sendo filmado. Enquanto não é lançado você vai conferindo aqui na resenha e criando expectativas e vontade para assistir esse filme.




Pouco depois da meia-noite uma tempestade de neve pára o expresso do oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para Essa época do ano. Más, na manhã seguinte há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina com 12 facadas e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminhos de Hércule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas não dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 


Nesse livro, que foi lançado em 1974 nós conhecemos um os detetives de Agatha Christie, o famoso Hércule Poirot. Poirot é um senhor, bem pequeno e belga e com um longo e amado bigode. Poirot é capaz de desvendar o autor de um crime apenas conversando com pessoas e analisando a cena do crime. 
Poirot dispõe de pouco tempo e tecnologia, mas nada disso será uma barreira, e logo ele vai descobrir quem é o assassino do Expresso do Oriente.

E sabe aquela história de que o assassino é sempre o marido? Poirot vem provar que nem sempre a frase é verdadeira.

De inicio você pode julgar ser apenas mais um livro de investigação policial, mas esqueça! Os livros de Agatha Christie sempre nos surpreendidos .

Todos nós sabemos que os livros sempre são melhores do que os filmes, mas segue aqui o trailer e eu espero que esse filme seja tão bom quanto o livro!


© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo